in

Muito além da dublagem, quando pequena Luiza Caspary teve experiência com Girafa semelhante a de Ellie em The Last of Us

“Eu fui percebendo a quantidade de semelhanças com a minha história. Eu também tenho um Joel…”

The Last of Us da Naughty Dog lançado em 2013 para PS3 marcou a vida de milhares de pessoas. Nascido como um videogame, não demorou muito para que ele passasse a representar muito mais na vida dos jogadores. Sua filosofia, seus dilemas e sua originalidade humanizada e semelhante com a vida real fez com que todos se identificassem com a obra. Com Luiza Caspary não foi e não é diferente. Cantora que há mais de oito anos é a voz de Ellie no Brasil, está realizando uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para seu primeiro EP com as músicas covers presentes em The Last of Us Part II. Artista independente já lançou dois discos autorais e coleciona outros trabalhos de voz em jogos como Clementine em The Walking Dead, Faith em Far Cry 5, Coco em Crash Bandicoot 4: It’s About Time e muitos outros.

Caspary não só está presente na vida dos fãs brasileiros com sua atuação icônica nos dois jogos de The Last of Us, como teve uma experiência com Girafa semelhante a de Ellie quando pequena. Na página do seu projeto Survivor (catarse.me/projetosurvivor) ela exibe imagens quando criança acariciando o animal.

“Eu aprendi muito dando voz a ela aqui no Brasil.” diz em vídeo da campanha. “Sabe o que é mais curioso? eu fui percebendo a quantidade de semelhanças com a minha história. Eu também tenho um Joel, que é meu tio Ernesto. Uma figura paternal pra mim, que inclusive me ensinou a tocar violão, apesar de ser professor de tênis e me deu conselhos muito preciosos que eu uso até hoje pra tomar decisões.”

Survivor vai retratar vários pontos de intersecção entre a história pessoal de Luiza e a de Ellie, com direito a curta-metragem das canções. A campanha de financiamento iniciada sexta-feira já ultrapassou 18% e todos podem contribuir a partir de uma quantia simbólica até níveis mais altos para garantir recompensas exclusivas. Para apoiar acesse catarse.me/projetosurvivor



Qries

APOIE: catarse.me/projetosurvivor