Lucasfilm estaria com medo de perder Pedro Pascal se The Last of Us HBO “decolar”

Reedição @bosslogic

A adaptação de The Last of Us para série de TV da HBO está em produção. Pedro Pascal e Bella Ramsey vão estrelar o live action como Joel e Ellie. O show, ainda sem data de estreia, vai recontar a história dos personagens principais do jogo PlayStation, acrescentando acontecimentos inéditos e expandindo os eventos da trama já conhecidos pelos jogadores.

Pascal, que já integrou o elenco do sucesso da HBO Game of Thrones e atualmente também contratado pela Lucasfilm da Disney em The Mandalorian, assinou novamente com a HBO, dessa vez, para interpretar o contrabandista em The Last of Us.

Desde sua participação como Oberyn Martell em 2014 em GOT, ganhou a atenção de Hollywood, o que o levou a Narcos da Netflix, ao filme Kingsman: The Golden Circle e The Equalizer 2. Entre seus trabalhos em longas mais recentes estão We Can Be Heroes e a sequência do blockbuster da HBO Max, Mulher Maravilha, 1984.

No próximo dia 2 de abril ele completa 46 anos, e de acordo com o wegotthiscovered, o insider Daniel Richtman afirma que a Lucasfilm está tentando segurá-lo no caso de a adaptação do videogame da Naughty Dog se torne um sucesso. Mesmo que seu trabalho em O Mandaloriano de Star Wars se resuma a cabine de gravação, fazendo a dublagem do personagem com capacete, onde a maioria das cenas – de ação, são performadas por um dublê, a produtora não queria perdê-lo totalmente. Conforme noticiamos anteriormente, o contrato de Pedro Pascal com a série de The Last of Us é de “first position”, que na linguagem da TV significa que o programa tem precedência sobre qualquer outro programa do qual um ator possa fazer parte. Portanto, se houver um conflito de agendamento, o programa que está em “primeira posição” vence.

“A Lucasfilm está tentando prender Pedro por um tempo, eles estão com medo de perdê-lo se The Last of Us decolar”, diz Richtman.

A HBO tem o direito legal e contratual de impedi-lo de retornar como Din Djarin no caso de um conflito de agendamento potencial surgir, mas a Lucasfilm sob o comando da Disney parece que continuará colaborando para fazer isso funcionar bem para ambas as partes.

Siga-nos no twitter.com/TheLastofUsBR para mais novidades sobre a série de TV e fique de olho em thelastofus.com.br/HBO