in

Longa seja sua sobrevivência… Listamos tudo o que mudou em The Last of Us Part II com a atualização 1.05

A atualização 1.05 chegou a The Last of Us Part II, e com ela, além do modo de dificuldade Grounded (Punitivo) e Permadeath (Morte Permanente) – que recompensam os jogadores com dois novos troféus, foram introduzidos no game alguns recursos interessantes. A seguir, listamos tudo o que mudou.

*Assim como a galeria de artes conceituais e de modelos, todas as funcionalidades visuais e cheats (trapaças) precisam ser desbloqueadas por pontos que você adquire automaticamente jogando.

Modos de renderização

Ao acessar no menu, a opção “extras”, a primeira novidade são os “modos de renderização”. Cerca de 30 filtros para deixar o visual do seu gameplay estiloso. Entre os destaques estão o “Além da vida”, “8 bits”, “Vácuo”,”Dor de cabeça” e “cartaz pop”.


Espelhar

Passando para a opção de “modificadores de jogo”, você pode inverter a forma como deseja ver o mundo de The Last of Us Part II. Essa opção de espelho pode ser ativada de forma constante ou apenas quando você morrer.

Cheats (Trapaças)


Antes que possamos falar sobre o carro-chefe dessa atualização, se você busca se divertir sem nenhuma dificuldade, veja o que você pode ativar para tornar todos os momentos da sua jogatina bastante confortáveis.

  • Câmera lenta: O famoso bullet time desacelera o jogo para 50% do normal.
  • Câmera lenta ao atirar: Desacelera o jogo para 25% do normal, apenas quando você segurar o botão de mirar.


  • Munição infinita: Habilita munição infinita. Tess gostaria dessa opção.
  • Fabricação infinita:  Habilita componentes de fabricação infinita. Crie molotovs, bombas e outros itens a vontade.
  • Durabilidade infinita para armas brancas: Habilita durabilidade infinita de machetes, martelos, pedaços madeira e etc, tornando-os indestrutíveis. 
  • Alcance infinito no modo escuta: Habilita alcance infinito para o modo escuta.
  • Disparo único: Todos os acertos com armas de fogo por parte do(a) jogador(a), matam na hora.
  • Toque da morte: Todos os ataques corpo a corpo por parte do(a) jogador(a), matam na hora.

Efeitos de áudio

  • Áudio em 8 bits: Habilita um filtro de distorção sonora de 8 bits para permear o jogo de um sensação dos começo dos anos 90.
  • Áudio em 4 bits: Habilita um filtro de distorção sonora de 4 bits para permear o jogo de um sensação dos começo dos anos 80.
  • Áudio em hélio: Deixa os sons mais agudos, como se a atmosfera estivesse repleta de gás hélio.
  • Áudio em xenônio: Deixa os sons mais graves, como se a atmosfera estivesse repleta de gás xenônio.

Remoção do granulado e outros elementos visuais de jogabilidade

Em opções, visualizações, agora você pode desabilitar o efeito granulado, que dá aquele visual mais envelhecido a atmosfera do jogo. Em interface, você também pode remover o elemento visual de arremesso e outros, garantindo uma imersão mais cinemática.

Melhorias nas opções de acessibilidade

Diversas melhorias foram feitas e adicionadas pela Naughty Dog as mais de 60 configurações de acessibilidade, com opções expandidas focadas em audição, bem como recursos completamente novos que beneficiam a baixa visão e jogadores cegos. Todas podem ser exploradas nas opções do jogo e detalhadas aqui nessa página dedicada.

Modo de dificuldade Grounded “Punitivo” e Permadeath “Morte Permanente”

Agora é hora de falar do tão aguardado modo castigo, herdado do primeiro jogo, que aumenta o nível de dificuldade. Mas dessa vez ele vem acompanhado da opção que se ativada extingue uma segunda chance, ou seja, se você morrer, todo seu esforço será em vão e você deverá começar sua jornada tudo de novo, do início.

A morte permanente aumenta o grau de desafio limitando o progresso salvo se você morrer. Você só pode habilitá-la ao começar um novo jogo.

  • Jogo todo: seu jogo salvo será completamente apagado se você morrer. 
  • Por ato: seu progresso voltará ao começo do ato se você morrer (aproximadamente de 2 a 5 horas de tempo de jogo).
  • Por capítulo: seu progresso voltará ao começo do capítulo se você morrer (aproximadamente de 30 a 60 minutos de tempo de jogo).

*Você não pode salvar o jogo manualmente. Sair do jogo ou fechar o aplicativo numa situação de perigo contará como uma morte.

Longa seja sua sobrevivência…

ATUALIZAÇÃO

*Você pode usar a “Morte Permanente” em qualquer nível de dificuldade, e inclusive, se for só pelo troféu, consegui-lo facilmente. Mas lembre-se que ficará registrado como você o conseguiu, caso queira mostrar para alguém…

*Agora é possível aumentar a velocidade da mira e ativar a marcação e rastreamento de colecionáveis.

Uma outra adição que não tínhamos percebido em “controles”, foi a “função de sensor de movimento” ao mirar. Algo como no PS VR.