in

Jogador cego conclui The Last of Us Part II com Permadeath ativo

Graças aos vários recursos de acessibilidade, diz SightlessKombat. “Não conheço nenhum outro jogador sem visão que tenha completado o jogo em Permadeath, independentemente da dificuldade.”

Vencedor de mais de 300 prêmios de jogo do ano, The Last of Us Part II da Naughty Dog lançado em 2020 para PS4, também foi premiado e bastante elogiado por fornecer uma experiência acessível para todos os públicos. Os diversos recursos de acessibilidade permite que o título possa ser jogado por pessoas com vários tipos de deficiência.

Em 2020 no twitter, @sightlessKombat relatou sua primeira experiência ao concluir o título. “Eu joguei The Last of Us Part II todo e o completei, como um jogador sem visão, sem nenhuma visão.” disse. “Esta é a primeira vez que consigo fazer isso em um videogame e por isso, não há como agradecer a @Naughty_Dog o suficiente. Agora que joguei do início ao fim, me pergunto qual será o próximo jogo que me permitirá fazer isso. Espero que os desenvolvedores e estúdios estejam tomando notas e continuem inovando em acessibilidade, criando experiências que todos possam desfrutar.”

Ontem, SightlessKombat compartilhou seu novo desafio superado. “Estou muito satisfeito em dizer que concluí The Last of Us Part II em Permadeath [Morte Permanente] como um jogador sem visão (não tendo absolutamente nenhuma visão)! Que jornada!

Não conheço nenhum outro jogador sem visão que tenha completado o jogo em Permadeath, independentemente da dificuldade. O fato é que isso pode ser feito e, se você está procurando um desafio neste título acessível, não há razão para não tentar.

SightlessKombat foi questionado “como diabos isso é possível?” e considerou uma pergunta “perfeitamente válida”.

“É graças aos vários recursos de acessibilidade, incluindo, mas não se limitando a menus / IU narrados, navegação e assistência de travessia e combate, mira fixa e várias dicas de áudio que fornecem as mesmas informações que as instruções visuais.”

Com o Permadeath ativado, os jogadores precisam progredir no jogo sem morrer ou terão que voltar para o início, seja checkpoint, capítulo, ou jogo inteiro. Há também o Grounded (Punitivo), modo de dificuldade que deixam os inimigos mais hostis e recursos escassos.



Qries

APOIE: catarse.me/projetosurvivor