in

Joel e Ellie: Série de The Last of Us da HBO será fiel aos personagens e ao jogo


Apesar de um filme longa metragem ter sido descartado pelo co-criador do game Neil Druckmann, uma nova adaptação de The Last of Us, que já tinha sido antecipada, ganhará as telas e será a primeira da Playstation Productions. O anúncio veio ontem do próprio diretor de The Last of Us Part II, que demonstrou muito entusiasmo ao falar sobre o projeto “que se pretende ser uma série” de TV do renomado canal HBO.

Ao lado de Craig Mazin, responsável pelo sucesso de ‘Chernobyl’, ele não só escreverá como produzirá o show baseado no exclusivo Sony da Naughty Dog e tem tudo para ser fiel, já que esse é um dos seus mais importantes critérios.

No mês passado, ao relatar sua experiência depois de assistir ao filme Sonic, o dog revelou sua opinião em relação ao rumo que filmes de jogos devem tomar, enfatizando a importância de ser fiel a obra original.

O filme do Sonic foi divertido e surpreendentemente fiel a muitos aspectos dos jogos. Fico feliz em vê-lo indo bem. Teoria louca… E se o segredo para adaptar um videogame for contar uma história que respeite seu material de origem?

Em 2018, ao revelar ter começado a escrever o roteiro do filme, mas ter desistido e achar que, nas suas palavras, seria “desorientador” alguém no papel de Joel e Ellie, que “Ashley Johnson é Ellie” e “Troy Baker é Joel”, com a parceria com Mazin, a coisa mudou.

Não acredito que podemos nos juntar a um dos meus escritores favoritos para levar a jornada de Ellie e Joel para a HBO.

Uma outra prova de que a dupla está em sintonia e pretende entregar fidelidade ao fãs, foi dada pelo próprio Craig, quando questionado no twitter se a sexualidade de Ellie será alterada.

É melhor você manter o gay gay. Pls e obrigado. Não apague essa representação pls. De qualquer forma, estou tão empolgada com isso! – Pediu uma fã.

Você tem minha palavra. – Respondeu.