in

Influenciado principalmente por The Last of Us 2, The Game Awards terá categoria “Inovação em Acessibilidade”

Não é o primeiro título a oferecer acessibilidade, mas sem dúvidas é o que contém mais opções atualmente.

The Last of Us™ Parte II_20200622201824

Marcado para o dia 10 de dezembro, o TGA 2020, principal cerimônia de premiação que reconhece os melhores jogos eletrônicos de cada ano, além de grandes feitos na indústria, terá a estreia da categoria “Inovação em Acessibilidade”.

De acordo com o criador do evento, Geoff Keighley, a proposta visa “reconhecer os desenvolvedores que estão impulsionando o meio, adicionando recursos, tecnologia e conteúdo para ajudar os jogos a serem jogados e aproveitados por um público ainda mais amplo.”

Em The Last of us Part II, a Naughty Dog não mediu esforços, investindo tempo e dedicação para tornar a experiência do game totalmente acessível para as pessoas com limitações, em especial para os jogadores cegos.

Durante a época do lançamento, emocionado, o jogador Steve Saylor compartilhou sua experiência no twitter agradecendo a desenvolvedora por ter permitido que ele conseguisse jogar o jogo inteiro através do áudio, graças as opções de acessibilidade.

É isso que eu e outros membros daa comunidade de acessibilidade defendemos. Significa tanto. É por isso que eu faço o que eu faço. É por isto que eu trabalho tanto para promover acessibilidade. É por isto! Por que isso é importante!

O exclusivo PlayStation não é o primeiro título a oferecer acessibilidade, mas sem dúvidas é o que contém mais opções atualmente.





Qries

APOIE: catarse.me/projetosurvivor