Influencer reage a Bella Ramsey na 2ª temporada de The Last of Us

Durante a pré-estreia da segunda temporada de The Last of Us, realizada no fim de março em Los Angeles, O influenciador Rocket Riley, que assistiu ao primeiro episódio, compartilhou suas impressões iniciais — sem spoilers — sobre o retorno da série da HBO. O evento contou com a presença dos protagonistas Pedro Pascal, Bella Ramsey, Kaitlyn Dever e mais.

Segundo o influencer, apesar de algumas mudanças em relação ao jogo, a adaptação manteve o nível de qualidade da temporada anterior. A cidade de Jackson, por exemplo, segundo ele, se destaca visualmente e indica um aumento significativo no orçamento de produção.

“O primeiro episódio foi tão bom quanto qualquer um da primeira temporada, e também teve algumas diferenças em relação ao jogo, assim como aconteceu anteriormente. No entanto, todas as mudanças que fizeram pareceram certas, e qualquer ansiedade que eu tinha sobre como poderiam mudar o começo da história agora se foi. A cidade de Jackson está incrível — como se vê, ela continuou crescendo ao longo dos últimos anos. E dá pra perceber, com isso e com alguns efeitos especiais incríveis, que o orçamento da temporada definitivamente aumentou.”

Um ponto frequentemente debatido entre fãs diz respeito à aparência de Bella Ramsey como Ellie aos 19 anos. Alguns se questionam se Bella pareceria mais velha o suficiente para representar a fase atual da personagem, após o salto temporal. No entanto, o influenciador relata que, ao assistir ao episódio, essas preocupações deixaram de fazer sentido, bem como em relação aos outros atores do elenco.

“Além disso, todos os personagens realmente se encaixaram bem em seus papéis. Sei que muita gente estava preocupada se Bella Ramsey pareceria velha o suficiente para a personagem, mas depois de assistir ao primeiro episódio, realmente não acho que esse seja o caso. Ela definitivamente parece mais velha. E, embora eu não queira revelar mais nada, tudo o que posso dizer é que qualquer outro membro do elenco sobre quem você talvez tivesse alguma dúvida também não foi um problema pra mim. Todas as escolhas de elenco e mudanças em relação ao jogo pareceram fazer sentido.”

“Por enquanto, eu dou ao episódio uma nota entre 8 e 9 de 10 — mas vou precisar assisti-lo novamente daqui a algumas semanas, quando for lançado na Max.”

Esse debate sobre a fisionomia de Ellie também foi abordado recentemente por Craig Mazin, produtor executivo e showrunner da série. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ele explicou que as transformações físicas nem sempre são radicais, e que o crescimento emocional da personagem é o que realmente importa. “Eu tenho observado o rosto de Bella há anos na edição, e consigo perceber que Bella definitivamente cresceu”, afirmou Mazin.

Além disso, o showrunner comentou sobre a atuação de Ramsey e sua conexão com a trajetória de Ellie. Segundo ele, o amadurecimento da atriz, tanto pessoal quanto artístico, reflete na evolução da personagem na série. Ele também rebateu críticas quanto à constituição física da atriz, alegando que a vulnerabilidade pode ser uma ferramenta narrativa eficaz. “A vulnerabilidade pode ser um fator positivo”, explicou, reforçando que a série buscou mais realismo nas cenas de combate.

Ofertas

1