in

Indicada ao Oscar, Jasmila Žbanić e Ali Abbasi vão dirigir episódios de The Last of Us HBO

Žbanić é conhecida por ter escrito e dirigido o drama Quo Vadis, Aida? (2020) e Abbasi dirigiu Border(2018), ganhador do prêmio Un Certain Regard em Cannes.

Poster fan art @SG_Posters
Compartilhe

Juntando-se ao premiado diretor do primeiro episódio piloto da série de The Last of Us, Kantemir Balagov (“Mulher Alta” – Beanpole e “Tesnota” – Closeness), de acordo com o Deadline, a adaptação da HBO adicionou mais dois diretores. Trata-se da indicada ao Oscar, Jasmila Žbanić (Quo vadis, Aida?) e Ali Abbasi (Border).

Žbanić é uma diretora, roteirista e produtora bósnia, mais conhecida por ter escrito e dirigido Quo Vadis, Aida? (2020), que lhe rendeu indicações para o Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro”, o Prêmio BAFTA de “Melhor Filme Em Língua Não Inglesa” e o Prêmio BAFTA de “Melhor Direção”.

Abbasi dirigiu o filme de fantasia sueco de 2018, Border, ganhador do prêmio Un Certain Regard no Festival de Cinema de Cannes 2018, e foi selecionado para o “Melhor Filme Estrangeiro” no 91º Oscar, mas não foi nomeado, no entanto, foi nomeado para “Melhor Maquiagem e Penteado”.

A coprodução entre a Sony Pictures Television. PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e Naughty Dog, que está sendo escrita pelo diretor e escritor dos jogos, Neil Druckmann, em parceria com Craig Mazin (Chernobyl), estrelada por Bella Ramsey (Ellie) e Pedro Pascal (Joel), ainda não tem data de estreia, e rumores apontam que as filmagens devem começar em junho no Canadá.

Recentemente Gabriel Luna foi escalado para interpretar Tommy.

Saiba mais sobre a série >>>


Compartilhe