Há um burburinho envolvendo a revelação de The Last of Us Remake Part I. Algumas pessoas acham desnecessário, outras estão ansiosas pelo lançamento da versão refeita da primeira parte da jornada de Joel e Ellie, que chega no dia 2 de setembro para PS5. Também há um mal entendido entre remaster e remake.
O remaster de um jogo nada mais é do que apenas um upgrade técnico, enquanto o remake é refazer toda a sua estética. Nessas screenshots do vídeo de Speclizer, você confere claramente o quanto a nova versão do título mudou, como as expressões faciais, a aparência dos personagens e dos cenários.
Game da Naughty Dog para o console PlayStatiom, que também será lançado para PC, terá jogabilidade modernizada, “controles melhorados e opções de acessibilidade expandidas nesta experiência para jogador único, de modo a permitir que mais pessoas desfrutem do jogo.” revelou, Rochelle Snyder, gerente sênior de comunicações do estúdio. Ela também destacou que os efeitos, exploração, combate e tudo foi aprimorado. “Ao aproveitar o poderoso hardware do PS5, também implementamos áudio 3D*, resposta tátil e gatilhos adaptáveis”.