in

Gustavo Santaolalla fala sobre a trilha sonora de The Last of Us HBO; Fãs latinos “reconhecerão toques”

Compositor revela detalhes das músicas da série de TV.

É indiscutível o quão rica e marcante é a trilha sonora dos jogos de The Last of Us da Naughty Dog, e o músico Gustavo Santaolalla é o brilhante compositor responsável por elas.

Vencedor de 2 Oscars pelos filmes Brokeback Mountain (2005) e Babel (2006), Santaolalla revelou em setembro que recusou fazer trilhas sonoras para outros jogos porque não encontrou nada igual a The Last of Us. Em entevista ontem para a EFE, o premiado artista falou pela primeira vez sobre o convite feito por Neil Druckmann para criar também a trilha sonora da série de TV da HBO, revelando que os fãs latinos “reconhecerão toques” de suas origens.

“Esse sou eu, um caçador de sons que adora misturar guaracha com merengue, quena com harpa. Minhas composições vêm de mim e sou um músico formado na Argentina e alimentado pelo mundo, mas principalmente pela música da América Latina”, disse.

Santaolalla também explicou que é a quarta série em que trabalha e que “não existe uma fórmula que se aplique ao trabalho de fazer trilha sonora, porque o dono de todas as decisões é o diretor” dizendo também que “Basta criar o som com a duração e a intenção necessárias”.

Fique por dentro de tudo que envolve a adaptação do jogo PlayStation >>>





Qries

APOIE: catarse.me/projetosurvivor