in

Gostou do final de The Last of Us Part II? Escritores revelam como ele seria diferente

Compartilhe

Antes de prosseguir lendo essa notícia, se você ainda não jogou ou concluiu The Last of Us Part II, saiba que ela contém informações, SPOILERS que certamente comprometerão sua experiência.

O desfecho dos acontecimentos que encerram a segunda parte da jornada dos personagens de The Last of Us Part II foi revoltante para muitos que ansiavam por um acerto de contas definitivo. A morte de Abby pelas mãos de Ellie foi desejada por uma parte dos jogadores, enquanto a outra achou o final justo para ambas.

Durante um podcast do Gameinformer, Neil Druckmann e Halley Gross, escritores da história, revelaram como ele foi escrito originalmente.

Fizemos várias iterações sobre o que esse último ato parecia, mas o ritmo final foi que Ellie mataria Abby. No meio da produção, mudamos isso e Ellie deixou de ir no último segundo para [ilustrar] que uma pequena parte da velha Ellie, a Ellie com a humanidade, a Ellie que é impactada por Joel, ainda existe dentro dessa personagem que foi tão ultrapassada por sua busca por vingança. 

revela Gross.

Isso mudou quando a Naughty Dog discutia o destino de Lev e Yara, pois eles originalmente tinham permutações com cada um deles morrendo ou sobrevivendo. Depois que foi argumentado que Lev deveria sobreviver, Druckmann sentiu que Ellie não deveria mais matar Abby.

Deixar Abby viver parecia errado, tematicamente, inicialmente, mas no final do dia, pareceu mais honesto para o personagem. O tema, o que estamos tentando dizer mudou um pouco, mas nossa principal prioridade sempre é ser honesto com o personagem? Há certas coisas que estamos tentando atingir, mas elas só funcionam se formos consistentes com o personagem que estamos escrevendo. “

diz Druckmann


Em outra entrevista no começo da semana, Halley Gross disse que quer você ame ou não todos os personagens de The Last of Us 2 você entende o que os motiva.


Ellie & Joel - Chamada Aniversário The Last of Us Us 8 anos | Muro - Luiza Caspary


Compartilhe