in

Finalizar The Last of Us 2 no Grounded “Punitivo” desbloqueia “pós-créditos”

Depois de tantos segredos e referências escondidas, sejam através de easter eggs ou coisas mais explícitas, a Naughty Dog continua a surpreender com o carinho e a preocupação nos detalhes. Essa semana um jogador identificou a voz do diretor e escritor Neil Druckmann e de Halley Gross em personagens secundários do jogo, quando ninguém mais tinha notado. O diretor confirmou descoberta.

A atualização que chegou ao game, que tem como carro-chefe o modo de dificuldade Grounded (Punitivo), além de melhorias e a introdução de novas funcionalidades, mudou uma outra coisa simples mas de muito significado. Trata-se de algumas músicas. Percebeu?

Ao finalizar o modo história pela primeira vez, além de faixas originais da trilha sonora, os créditos são embalados pelo cover de “Wayfaring Stranger” de Johnny Cash, feito por Ashley Johson (Ellie) e Troy Baker originalmente na PSX de 2017. Acontece que com a nova atualização 1.05, quando você termina a campanha do jogo no Punitivo, conforme relatado pelo usuário no twitter BeingHuman1993, a música que toca de maneira completa é “Future Days”, do Pearl Jam, que remete a uma das cenas iniciais mais memoráveis ​​do jogo. Já quando isso é feito com o Permadeath (Morte Permanente) ligado, outra faixa que também é tocada e está no início, embora seja em um rádio na casa de Ellie, é Through The Valley de Shawn James.



Curtiu o detalhe simbólico?