in

Escritora de Subnautica: Below Zero, Zaire Lanier se junta a Naughty Dog

Anteriormente Lanier criticou o estúdio pela forma como os personagens negros são representados na franquia The Last of Us.

Nos últimos meses, a Naughty Dog tem intensificado a busca por novos talentos para ajudar no desenvolvimento de seus jogos. A mais recente delas, é a contratação de Zaire Lanier, escritora que trabalhou em Subnautica: Below Zero. Lanier anunciou em sua conta no twitter que se juntou oficialmente ao estúdio PlayStation.

“Este tem sido o meu sonho há quase uma década. Consegui um PS3 no Craigslist de um cara em um estacionamento e comprei Dragon Age / The Last of Us na GameStop. Esses dois jogos mudaram a trajetória da minha vida. Estou em êxtase em anunciar que sou oficialmente uma escritora da Naughty Dog.”

“Não posso agradecer a todos sem inundar as TLs. Mas sempre vou enfatizar como não fiz isso sozinha. Uma comunidade de colegas, vários mentores e pessoas dispostas a ajudar me trouxeram aqui. Muito obrigado a todos pelo apoio. Isso significa o mundo para mim. Verdadeiramente.”

Anteriormente, em um artigo no Medium, Lanier criticou a Naughty Dog pela forma como os personagens negros são representados na franquia The Last of Us, citando Nora em The Last of Us Part II.

“E para todas as pessoas que me enviaram mensagens extremamente racistas e ameaças de morte e me disseram que eu nunca trabalharia na Naughty Dog, por causa desse artigo? Onde está seu deus agora?” concluiu.




Qries