in

Em suposto documento, Microsoft elogia The Last of Us 2 “à frente de qualquer coisa no console e no PC”

Relatório interno também pontua “qualidade visual e atenção aos detalhes absolutamente melhor da classe em basicamente todas as áreas.”

Compartilhe

De acordo com um suposto documento compartilhado através do reddit, a Microsoft, empresa responsável pela linha de consoles Xbox, principal concorrente da Sony PlayStation, em relatório interno teceu elogios ao jogo da Naughty Dog lançado em junho do ano passado para PS4.

Chamado de ‘Executive Portfolio Update’, a análise pontua The Last of Us Part II como “significativamente à frente de qualquer coisa que outras equipes têm produzido no console e no PC”.

“A qualidade visual e atenção aos detalhes em The Last of Us Part II é absolutamente melhor da classe em basicamente todas as áreas”, diz o documento, que segundo o autor da publicação no reddit, foi tornado público “devido à batalha legal em curso entre a Epic Games e a Apple”, envolvendo Fortnite.

Ainda no suposto review, algo comum feito por empresas que analisam produtos de seus concorrentes, o Microsoft Global Gaming Partnership & Development (GGPD) ressalta que frequentemente ficavam surpresos com a “qualidade do visual do jogo, algo que infelizmente raramente acontece nos dias de hoje”.

“É ainda mais impressionante considerando que o jogo apresenta dois personagens de jogadores separados com diferentes grupos de aliados, em locais diferentes, juntamente com sequências de flashback ocorridas anos antes. Ele apresenta uma variedade chocante de ambientes, clima e ciclos diurnos em locais que vão do Wyoming à Califórnia.”

Os analistas da companhia também fazem algumas críticas negativas ao jogo, como dizer que a Naughty Dog ainda não consegue fazer combates decentes com armas de fogo, e que The Last of Us Part II não é exceção. Algo discutível.

No final do ano passado, o chefe da Xbox, Phil Spencer, parabenizou a Naughty Dog por ter conquistado o principal o prêmio de “Jogo do Ano” no The Game Awards 2020. Um pouco antes, em outubro, alguns ex-membros da Capcom Vancouver revelaram que a Microsoft queria que Dead Rising 4 fosse como The Last of Us.


Compartilhe