13 meses após começarem as atividades em Calgary, a produção de The Last of Us chegou oficialmente ao fim no Canadá, decretou o produtor executivo Craig Mazin agora a pouco. Há algumas horas uma segunda equipe foi vista filmando cenas com dublês de corpo na cidade de Alberta como complemento para pós-produção.
Foi uma longa jornada até que pudessémos ver a famosa frase: “That’s a wrap.” Embora já tivessémos muitos insights disso, e às 5 da manhã no Brasil, Mazin proferiu.
That’s a wrap!!!!!!!
— Craig Mazin (@clmazin) June 11, 2022
The Last of Us Season 1 has officially wrapped filming! pic.twitter.com/2OkbUSmBRT
— The Last of Us HBO – Status (@HBOsTheLastofUs) June 11, 2022
Quinta-feira produtor e atores foram vistos deixando o set.
Com 10 episódios prometidos, a primeira temporada entra em pós-produção e trailer deve sair em breve. Adaptação da história pós-apocalíptica da Naughty Dog e PlayStation é estrelada por Bella Ramsey (Ellie) e Pedro Pascal (Joel) e deve chegar em 2023. Gabriel Luna e Nico Parker são Tommy e Sarah. Anna Torv assume o papel de Tess e Nick Offermann é Bill. Merle Dandridge retorna como Marlene, enquanto Jeffrey Pierce atuará como o inédito Perry. Storm Reid vai dar vida a Riley no show e Murray Bartlett a Frank. Atores de Ellie e Joel nos jogos, Ashley Johnson e Troy Baker entraram para o elenco como personagens de destaques ainda não revelados.
Kantemir Balagov, Ali Abbasi, Peter Hoar, Liza Johnson, Jasmila Zbanic dirigiram os episódios, bem como, Neil Druckmann, que ale´m de diretor e escritor ao lado de Craig Mazin, são produtores executivos junto com Carolyn Strauss, Evan Wells. Asad Qizilbash e Carter Swan da PlayStation Productions. Uma co-produção com a Sony Pictures Television, Word Games, The Mighty Mint e Naughty Dog. Realização Bear and Pear Productions, Inc.