in

Druckmann revela que sobrenome de Ellie “Williams” é uma homenagem a casal importante de desenvolvedores

Pioneiros em jogos de aventura, Ken e Roberta Williams fundaram a Sierra Entertainment e fizeram história nos anos 80.

O sobrenome dos sobreviventes em histórias apocalípticas é algo que nem sempre vem à tona, e em The Last of Us não é diferente. Somente através de curtos e enigmáticos diálogos ou após personagens deixarem de ser andarilhos e passar a pertencer a uma comunidade, por exemplo, é que temos a chance de conhecermos mais de suas vidas anteriores, mesmo que seja de forma indireta, como a confirmação oficial do sobrenome de Joel, “Miller”, em The Last of Us Part II, pronunciado por Abby. No primeiro jogo, é possível deduzir que o sobrenome da família dele é Miller, graças a um certificado no quarto de Sarah. O sobrenome está bloqueado por um prêmio, porém a primeira letra foi identificada como “M”. Depois do lançamento de The Last of Us Remastered em 2014, graças ao photo mode isso pôde ser visto com exatidão. Antes da Parte II canonizar seu sobrenome, a versão japonesa do manual de The Last of Us listava o sobrenome de Joel como “Miller”, o mesmo aconteceu com Ellie. O sobrenome de Ellie, “Williams”, também estava supostamente criptografado em oito letras na cabine de fotos em Left Behind, mas agora também é oficial.

Através do twitter, Neil Druckmann confirmou que o sobrenome da menina dos olhos é realmente Williams. Após recomendar “Not All Fairy Tales Have Happy Endings: The Rise and Fall of Sierra On-Line”, livro de memórias de Ken Williams, co-fundador e ex- CEO da extinta desenvolvedora e editora americana de videogames Sierra On-Line, que criou alguns de seus favoritos, o dog revelou a informação.

“Este livro narra a criação, a ascensão meteórica e a queda dramática da empresa que criou alguns dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Escrito pelo cara que o dirigia! @caboken. Eu devorei (e tirei algumas lições importantes) dele! Altamente recomendado!”, disse. No tweet seguinte complementou “Curiosidade: o sobrenome de Ellie é uma homenagem a Ken e Roberta Williams.”

Ken Williams é um programador de jogos americano que junto com sua esposa Roberta Williams fundaram a On-Line Systems que mais tarde se tornou Sierra Entertainment. O casal foi protagonista no desenvolvimento de jogos gráficos de aventura nos anos 80 e a empresa se tornou conhecida por ser pioneira no gênero, desenvolvendo Roberta’s Mystery House, King’s Quest, Space Quest, Police Quest, Gabriel Knight, Leisure Suit Larry, F.E.A.R. e Quest for Glory.





Qries