Druckmann sugeriu que Kaitlyn Dever parasse de jogar The Last of Us 2

A atriz Kaitlyn Dever, que estreou como Abby na segunda temporada da adaptação de The Last of Us da HBO, revelou que recebeu uma orientação direta de Neil Druckmann: não terminar o segundo jogo da franquia. A decisão, segundo Dever, fez parte de uma abordagem consciente da produção, que buscava trazer uma nova perspectiva à personagem e à narrativa.

Em entrevistas recentes ao The Playlist e ao Gold Derby, Dever comentou que chegou a jogar The Last of Us Part II, mas parou pouco depois do momento em que Joel é morto. “Joguei até você começar, acho, depois da morte do Joel. Joguei um pouco como a Abby. Principalmente parei porque sou horrível em jogos e realmente ruim nisso”, disse a atriz, de forma direta e bem-humorada. “Chegou a um ponto em que tudo que meu pai fazia era rir de mim cada vez que eu morria. E eu pensei, ‘Ok, não dá mais pra continuar com isso.’”

Mais do que suas dificuldades com videogames, a interrupção teve um motivo narrativo: Druckmann, criador do jogo e co-showrunner da série, preferiu que ela não avançasse mais na história. “Neil realmente disse que eu não precisava terminar o resto do jogo porque ele queria muito que todos chegassem com um olhar novo e não focassem demais no jogo. Ele queria dar essa liberdade a todos, o que eu realmente apreciei.”

Durante esse primeiro contato com a equipe criativa, Dever também foi informada de que a saída de Joel aconteceria logo no início da temporada, algo que já gerava especulação entre os fãs do jogo. “Craig e Neil me explicaram passo a passo tudo, a jornada da Abby e quais eram os planos para a segunda temporada. Então, não foi um choque para mim.”

Sobre o que vem a seguir, especialmente com a terceira temporada já sendo discutida nos bastidores, Dever afirma que há muita coisa da personagem que ainda será explorada. “Vamos mergulhar ainda mais na Abby na terceira temporada, e estou realmente ansiosa para fazer isso. Há muita coisa que aconteceu que a gente ainda não sabe. Obviamente, tudo está no jogo, e estou empolgada para explorar mais disso.”

Apesar de manter um tom contido, ela sinaliza que o escopo da produção deve crescer. “Tudo que o Craig me diz é: ‘Oh, Kaitlyn’. Ele só quer elevar o nível. ‘Nós vamos ser maiores’, é o que ele me disse. Então, estou animada com o que quer que isso signifique.”

Todos os episódios da primeira e da segunda temporada de The Last of Us estão disponíveis na HBO Max. A terceira temporada deve chegar apenas em 2027.

Ofertas

1