Druckmann explica porque Joel e Tommy confiaram em Abby e seus amigos em The Last of Us Part II

O adeus a Joel, um dos personagens mais amados do mundo dos videogames, não é mais um spoiler ou algo que se possa evitar saber há muito tempo. O trágico acontecimento não foi só lamentado, como bastante questionado pelos jogadores. O texano rude e sobrevivente desse mundo pós-apocalíptico hostil sempre foi precavido e desconfiado de tudo e de todos no primeiro jogo, mas em The Last of Us Part II sua receptividade e do seu irmão com seus algozes gerou críticas ao roteiro. Neil Druckmann, principal escritor da franquia da Naughty Dog, respondeu a uma publicação de um usuário no twitter que questiona o comportamento que Joel teve diante de Abby e seus amigos da WLF.

O tweet do usuário indaga que na primeira parte de sua história com Ellie, Joel era um sobrevivente experiente que nunca confiava em estranhos e era cuidadoso em todas as situações, mas na parte 2 foi “ingênuo’.

Por sua vez, Druckmann disse que:

“1) Se Joel não fosse ao lodge, ele e Tommy teriam morrido pela horda. 2) Re: confiança – lembra daquele estranho no primeiro jogo que Joel confiou e até adormeceu ao lado? [Henry] Aqui está uma pista: mais tarde ele deixou Joel e Ellie morrerem para proteger seu irmãozinho.”

O que achou da resposta do dog? Responda em nossas publicações no twitter, instagram e facebook.