Ainda sem data de estreia e teaser trailer, a série de TV de The Last of Us da HBO já tem mais da metade de suas cenas filmadas e deve terminar suas gravações daqui a 4 meses. Neil Druckmann, coprodutor executivo e diretor de um episódio do show, disse em entrevista que compartilhou sobre o filme Uncharted ao Los Angeles Times (via comicbook), que se sente honrado em estrear como diretor de TV e que estão tentando ser fiel ao jogo com pequenas diferenças.
“Eu tenho pensado muito sobre isso porque existem duas abordagens diferentes que você pode adotar”, disse o copresidente da Naughty Dog. “Os jogos, tanto Uncharted quanto The Last of Us , são tão cinematográficos. Eles são pontuados. Eles são interpretados. Não está claro como alguém deve adaptá-los – o que manter e não manter. Com Uncharted e The Last of Us , estamos com abordagens muito diferentes. Com Uncharted , está contando toda uma outra história que está escolhendo momentos da franquia e dando a você um sabor de Uncharted. Com The Last of Us, estamos tentando contar a mesma história que está no jogo, desviando em pequenos aspectos. Não sei se está certo ou errado, mas você tem que jogar com os pontos fortes do meio. Aqui está uma experiência que funcionou bem, e você está tirando dela algo que é fundamental para contar sua história, que é a parte interativa. Então é melhor você complementá-lo de outras maneiras. Por exemplo, você pode pular entre as perspectivas dos personagens de uma maneira que não faria em um jogo, porque estamos tentando imergir você como o personagem que você está interpretando.”
Druckmann continuou, comentando sua experiência dirigindo um episódio do da série de TV.
“Eu tive o privilégio de dirigir um episódio para o programa da HBO, e é só aprender como eles lidam com a cinematografia ou como planejam as tomadas. Portanto, há um lado criativo nisso – exatamente como você está pensando sobre a clareza da narrativa. Neste caso, cada tiro tem que ter um único propósito. Você não está tentando ficar confuso com muitas ideias de uma só vez. Isso reflete muito do nosso pensamento sobre como estamos abordando os jogos. Mas está apenas reforçando a noção de clareza.”