Diretor explica como os batimentos cardíacos de Ellie em The Last of Us Part II refletem no gameplay


O co-diretor, Anthony Newman, disse anteriormente que The Last of Us Part II para PS4, irá redefinir a forma como são feitos os jogos de grande orçamento e promoção, conhecidos como AAA. Mesmo sendo suspeito para falar, tudo o que já foi revelado oficialmente até hoje pela Naughty Dog, se mostrou promissor.

De acordo com o One More Game, ele falou a respeito dos detalhes que considera importante na imersão do gameplay, onde o desafio era tentar encontrar maneiras de expandir a mecânica sem exagerar e que impactasse nas decisões que o jogador toma enquanto joga.

“Uma das melhores maneiras que fizemos com o elemento de vidro quebrável do jogo… é algo tão simples. Não parece muito empolgante no papel, mas uma vez que você põe no jogo percebe que pode ser usado como parte do quebra-cabeças, “,  explica Newman como podemos usar a nosso favor ou para nos prejudicar.

Se você estiver em um espaço de combate, você quebra para obter os suprimentos? E se você o fizer, poderá atrair a atenção de outros inimigo… Então, você precisa descobrir se quer correr o risco de entrar lá. 

A experiência do novo jogo é  intensificada pelo design de som, pontua o site. Ao contrário do primeiro jogo, há um profundo sentimento de imersão por causa da tensão e do pavor causado pelo áudio, que está mais presente durante o segundo jogo do que no primeiro. Uma nova tecnologia usada deixou a equipe da desenvolvedora particularmente entusiasmada, chamada de “Murmuration”.

Basicamente, você sabe que muitos jogos terão um som para respiração pesada, como se você estivesse correndo por um longo tempo, você começará a ouvi-lo respirar fundo, mas tende a ser muito discreto como você está em um estado de como não respirar, e você toca essa respiração pesada e então meio que termina. O que a murmuração permite é que todos os nossos personagens tenham esse ritmo cardíaco capaz de deslizar para cima e para baixo, com base em eventos do mundo; portanto, se você estiver correndo, se estiver em combate corpo a corpo ou se estiver apenas atirando… Se a situação é tensa, esse valor pode se mover lentamente para cima e para baixo, e com base em onde está esse valor, ele seleciona um balde de alças respiratórias que aparecem e se sobrepõem e funcionam perfeitamente entre si.

Newman também foi o criador de Savage Starlight, os famosos quadrinhos encontrados por Ellie na primeira parte.