in

Diretor de The Last of Us Part II fala sobre o que torna a Naughty Dog diferente


Vencedora de inúmeros prêmios e reconhecida mundialmente por seus jogos cinematográficos e experiências marcantes, a desenvolvedora da saga Uncharted e The Last of Us tem se superado a cada novo jogo.

Em entrevista para Eric Sams do BuzzFeed, Neil Druckmann, cabeça do game, falou sobre o que faz a Naughty Dog ser diferente das demais desenvolvedoras.

Bem, acho que o que fazemos diferente na Naughty Dog é que temos uma abordagem radicalmente diferente da maioria dos estúdios, e isso é que somos muito motivados pelo personagem. O que nos torna únicos é tudo o que fazemos, do gameplay à arte, e a história é, em última instância, a serviço de uma mensagem. Há algo que estamos tentando dizer. E em segundo lugar, é que dizemos essa coisa com personagens honestos, bem contados e fortes. 

Ele também destaca o papel e empenho do estúdio em criar um jogo de um mundo em declínio, pós-apocalíptico fiel e com personagens que refletem as pessoas que somos.

Então, como tratamos os personagens é que eles têm contradições e complexidades, e é isso que os torna humanos. Da mesma forma, este mundo deveria ter esse sentimento de morte e ainda aquela beleza que o convida a explorá-lo, essa familiaridade com algo completamente desconhecido – como uma árvore crescendo dentro de um shopping ou uma rua inundada pela qual você está passando. Então, esse tipo de justaposição de imagens evocativas combinadas com personagens é o que nos diferencia.