in

Diretor de The Last of Us Part II fala sobre novo Uncharted “Talvez um dia”


A participação de Neil Druckmann no Retro Play, canal no youtube de Troy Baker (Joel) e Nolan North (David / Drake), já era esperada. Ao lado também de Ashley Johnson (Ellie), os quatro tiveram uma longa e descontraída conversa.

Falando sobre o sucesso da série Uncharted, o diretor de The Last of Us Part II, que também esteve à frente do último título da série de Nathan Drake, A Thief’s End, revelou que quando a Naughty Dog percebeu o difícil desafio de superá-los com sequências imediatas, optou por criar algo novo. Foi aí que The Last of Us nasceu.

Você apenas percebe que não vamos superar isso, então vamos fazer algo diferente. Vamos fazer outra coisa. 

Temos sorte de ter a liberdade que a Sony nos dá, onde podemos escolher. Criamos Uncharted 4 e não criamos outro Uncharted desde então [exceto a expansão autônoma The Lost Legacy], talvez um dia, veremos.

Nolan acrescenta comicamente: “Vamos conversar sobre isso”.
De acordo com o Push Square, existem rumores de que uma nova equipe da Sony sediada em San Diego, estaria assumindo o comando da série e desenvolvendo futuros títulos de Uncharted, mas parece que Neil Druckmann está deixando a porta aberta para a possibilidade de retornar à franquia em uma data posterior. 
Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners, disse em outubro de 2019 que Uncharted 4: A Thief’s End já vendeu mais 16 milhões de cópias.