in

Designer diz que destroços de avião em The Last of Us são de Uncharted

Easter egg serve para alimentar ainda mais fantasia de que os jogos se passam no mesmo universo.

Mais um grande easter egg ligando a saga Uncharted a The Last of Us, ambas franquias da Naughty Dog, foi revelado. Trata-se de destroços de um avião, que segundo um ex-designer da desenvolvedora, pertence ao planador de Victor Sullivan, personagem dos jogos de Nathan Drake.

Através do twitter, Rodney Reece disse que os destroços do hidroavião vistos especificamente no mapa “Praia” do multiplayer de The Last of Us, são do Hog Wild de Sully em Uncharted: Drake’s Fortune. No modo single player passamos pela praia antes de adentrarmos nos esgotos.

Sabe, aqui está um easter egg que estou guardando desde 2013.

No mapa “Praia” de The Last of Us, há restos de uma hélice de avião. Esse planador é o planador de Sully em Uncharted 1.

Não estou dizendo que é canon. Mas eu peguei do Uncharted 1, quebrei em pedaços e coloquei lá.

Outra grande referência

Em 2015, durante um episódio de “Conversation With The Creators” da PlayStation, os dogs Neil Druckmann, Evan Wells e Anthony Newman, foram questionados sobre a presença de um jornal em Uncharted 3: Drake’s Deception, que continha a notícia: “Cientistas ainda lutam para entender fungo mortal”.

O grande ponto é que, como se não bastasse ser uma referência direta ao jogo pós-apocalíptico, que na época ainda estava em desenvolvimento, o bar onde o jornal é encontrado, foi reutilizado em The Last of Us, supondo que esses dois jogos se passariam no mesmo mundo.

Essa teoria dos fãs gerou risos entre eles, e Druckmann brincou dizendo que Uncharted 4: A Thief’s End seria apenas um sonho, que todas as pessoas de Uncharted estariam mortas em The Last of Us por conta do cordyceps, ou seja, ignorando outros diversos fatores, a fantasia é de que o jogo de Joel e Ellie seria como uma sequência dos jogos de Nate.