in

Desenvolvido para PS4, Naughty Dog garante que The Last of Us Part II terá desempenho tão bom quanto no PS4 Pro


Uma dos medos instaurados durante a espera de cada vez mais novidades de The Last of Us Part II desde o seu anúncio, foi de que o novo jogo tenha um desempenho menor no PS4 em relação a versão para o PRO, já que todas as imagens do game até então mostradas foram capturadas no console mais robusto da Sony.

Para tranquilizar os jogadores, Emilia Schatz, designer da Naughty Dog, disse ao USgamer que, embora o PS4 Pro tenha vantagens óbvias em termos de resolução, o modelo padrão do console é a “plataforma de desenvolvimento” e alvo da Parte 2.

Nossa plataforma alvo é o PS4, a base. Na verdade, é isso que tenho em minha mesa de trabalho, e é por isso que buscamos.

Então, sim, você quer ter esse equilíbrio, mas sabe, ainda há muita otimização a ser feita agora. O que você viu aqui não é exatamente a nossa taxa de quadros final e a resolução final da tela, coisas assim.

O site, que teve acesso ao media event e a demo de gameplay de quase três horas, relatou que durante a jogatina, não encontraram “bugs, nem problemas estranhos em termos de desempenho ou taxa de quadros”, que as texturas não apareciam com atraso, a inteligência artificial agia como esperado e “parecia um jogo quase pronto para o seu lançamento”.