Craig Mazin diz que estão fazendo tudo o que podem para acertar em The Last of Us e que os fãs e público estão no comando

Emmy/Invision/AP/HBO/PlayStation

Ao lado de Neil Druckmann como co-roteirista e produtor executivo de The Last of Us da HBO, o showrunner vencedor do Emmy por Chernobyl, Craig Mazin, disse em um episódio de seu podcast Scriptnotes que não pode fazer o que quiser com a série de TV, que os fãs, o público, estão no comando.

“O fato de eu ser superpoderoso e ter muita autoridade não me deixou menos nervoso. Em última análise, as coisas que você está no comando (seja o que for…) – o público está esperando. Então, faça o que puder para acertar e nunca pense apenas ‘Oh, uau, eu estou no comando e posso fazer o que eu quiser’. Você não está no comando, o público está no comando.”

Ser um showrunner requer orientar a equipe e isso significa responder a uma pergunta-chave. via nora_cursed.

“Neste caso, sou eu e os diretores porque temos alguns. Você está colocando o dedo em algo enorme. Cada departamento tem 4.000 perguntas e você também responde a elas. A única coisa que eu nunca posso fazer é dizer à nossa equipe de efeitos especiais ou equipe de figurinos é ‘Oh, essa é uma pergunta interessante, eu não sei, eu não sei”. Eu não tenho permissão para dizer isso, eu tenho que saber. E eu posso fazer as pazes no momento também. Eu tenho que saber o que eu preciso e o que eu quero porque eles vão dizer ‘aqui está o que estamos planejando para isso’. Às vezes eu digo ‘OMG, acertou em cheio, perfeito’. E às vezes eu digo ‘eu vejo por que você fez isso. Aqui está o que eu quero em vez disso’. Temos muito o que fazer, então sou responsável por todos que estão trabalhando ao meu redor. Eles precisam de respostas rápidas porque estamos no horário aqui. Este trem não para. Eu sou responsável pela HBO, meus outros produtores, eu sou responsável pelos meus atores (porque no dia se eles disserem ‘O que isso significa?’ e eu disser ‘Eu não sei’ – isso não é bom’”.

No que diz respeito ao público, Mazin mencionou que os editores têm um papel fundamental. “Os editores representam o público e defendem o público. Eles não sabem o quão difícil foi escrever aquela linha ou o quão difícil foi passar por aquele dia de filmagem, eles não sabem sobre o clima. Eles não se importam e isso é bastante refrescante. Uma vez que as filmagens terminam, você meio que se livra como um cachorro molhado, respira fundo e depois diz ‘Toda a criação está concluída, é isso que temos. Agora, vamos começar o ato final da criação, que se reduz a este mundo de possibilidades finitas em oposição a um mundo de possibilidades infinitas”.

The Last of Us ainda não tem data definida para estrar na HBO e HBO Max. Estima-se que o show vá ao ar em 2023.