Um dos grandes destaques de The Last of Us, primeiro jogo pós-apocalíptico da Naugthy Dog lançado em 2013 para PS3, é sem dúvidas sua trilha sonora, e com The Last of Us Part II para PS4 não poderia ser diferente. Embora ela tenha sido colocada de maneira mais sutil no segundo game, é notável a sua importância.
Em entrevista ao IGN, o músico e compositor, Gustavo Sataolalla, responsável por quase todas as músicas que embalam essa jornada – que anteriormente revelou que ficou mais conhecido por causa do jogo, contou sobre como foi se tornar um personagem não jogável. Gustavo é um dos habitantes da comunidade de Jackson, um senhor que aparece sentado em uma cadeira tocando banjo logo no começo do jogo quando controlamos Ellie.
“Ainda não posso acreditar”, brincou o músico. “Neil [Druckmann] disse que queria fazer essa participação e me escanearam, mas o mais difícil foi não poder contar para ninguém, porque era segredo de estado. Adoraria ter contado ao meu filho, mas não podia.” O segredo foi mantido por um ano.
Ele também fará a músicas da série de TV da HBO.
Você pode conferir esse e outros easter eggs, segredos e curiosidades aqui.
Siga @TheLastofUsBR no X e no Instagram para não perder nenhuma novidade!
Inscreva-se no canal no YouTube para acompanhar os novos vídeos do The Last of Us INSIDE.