in

Compositor da trilha sonora de The Last of Us Part II fala como se tornou um personagem no jogo


Um dos grandes destaques de The Last of Us, primeiro jogo pós-apocalíptico da Naugthy Dog lançado em 2013 para PS3, é sem dúvidas sua trilha sonora, e com The Last of Us Part II para PS4 não poderia ser diferente. Embora ela tenha sido colocada de maneira mais sutil no segundo game, é notável a sua importância.

Em entrevista ao IGN, o músico e compositor, Gustavo Sataolalla, responsável por quase todas as músicas que embalam essa jornada – que anteriormente revelou que ficou mais conhecido por causa do jogo, contou sobre como foi se tornar um personagem não jogável. Gustavo é um dos habitantes da comunidade de Jackson, um senhor que aparece sentado em uma cadeira tocando banjo logo no começo do jogo quando controlamos Ellie.

“Ainda não posso acreditar”, brincou o músico. “Neil [Druckmann] disse que queria fazer essa participação e me escanearam, mas o mais difícil foi não poder contar para ninguém, porque era segredo de estado. Adoraria ter contado ao meu filho, mas não podia.” O segredo foi mantido por um ano.

Ele também fará a músicas da série de TV da HBO.

Você pode conferir esse e outros easter eggs, segredos e curiosidades aqui.