in

Como os batimentos cardíacos e a respiração dos personagens serão significativos em The Last of Us Part II


Apostando cada vez mais no realismo, a Naughty Dog está motivada a proporcionar uma experiência única e completa. Através do áudio do jogo, a desenvolvedora garante que a respiração dos personagens nos momentos de tensão e até o batimento cardíaco proporcionará ao jogador uma maior imersão.

Em entrevista ao Polygon, o co-diretor Anthony Newman revelou que eles programaram batimentos cardíacos em todos os personagens do jogo, incluindo Ellie.

Cada faceta do jogo foi atualizada para outro nível. Um deles é o áudio, em que, não sei se você notou, mas quando Ellie corre e depois se acomoda, recupera o fôlego.

Isso parece comum hoje em dia nos games, mas Newman explica que é ainda mais profundo e detalhado. Qualquer ação que você tomar terá um impacto nos sons que Ellie está fazendo.

[O que você viu nos gameplays é que] Ellie tem o batimento cardíaco que oscila para cima e para baixo. Aumenta quando você corre, quando você luta com uma arma branca, se sofrer dano e até na presença de inimigos. E isso varia de acordo com os sons respiratórios que ela é capaz de fazer.

Ele acrescenta que os os inimigos, incluindo os infectados, não ficarão de fora disso, e tornará a jogabilidade ainda mais dinâmica.

É incrível porque pude brincar de gato e rato com Clickers, como nunca antes, porque posso entendê-los com os barulhos que eles estão fazendo. E os humanos farão o mesmo com a respiração, corrida e outras coisas.