Como os batimentos cardíacos e a respiração dos personagens serão significativos em The Last of Us Part II


Apostando cada vez mais no realismo, a Naughty Dog está motivada a proporcionar uma experiência única e completa. Através do áudio do jogo, a desenvolvedora garante que a respiração dos personagens nos momentos de tensão e até o batimento cardíaco proporcionará ao jogador uma maior imersão.

Em entrevista ao Polygon, o co-diretor Anthony Newman revelou que eles programaram batimentos cardíacos em todos os personagens do jogo, incluindo Ellie.

Elenco de The Last of Us HBO não precisa parecer fisicamente com personagens do jogo, explica Mazin
Elenco de The Last of Us HBO não precisa parecer fisicamente com personagens do jogo, explica Mazin

Cada faceta do jogo foi atualizada para outro nível. Um deles é o áudio, em que, não sei se você notou, mas quando Ellie corre e depois se acomoda, recupera o fôlego.

Isso parece comum hoje em dia nos games, mas Newman explica que é ainda mais profundo e detalhado. Qualquer ação que você tomar terá um impacto nos sons que Ellie está fazendo.

[O que você viu nos gameplays é que] Ellie tem o batimento cardíaco que oscila para cima e para baixo. Aumenta quando você corre, quando você luta com uma arma branca, se sofrer dano e até na presença de inimigos. E isso varia de acordo com os sons respiratórios que ela é capaz de fazer.

Ele acrescenta que os os inimigos, incluindo os infectados, não ficarão de fora disso, e tornará a jogabilidade ainda mais dinâmica.

É incrível porque pude brincar de gato e rato com Clickers, como nunca antes, porque posso entendê-los com os barulhos que eles estão fazendo. E os humanos farão o mesmo com a respiração, corrida e outras coisas.