Lançado em 19 junho para PS4, The Last of Us Part II atingiu rapidamente uma popularidade impressionante. Além dos fãs que ansiavam pela segunda parte dessa história, o jogo da Naughty Dog ganhou novos admiradores em todos os meios. De pessoas que nunca jogaram um game à pessoas que gostariam muito, mas por uma questão financeira, suas únicas opções foram ver vídeos em sites de streaming. Esse talvez seja o resultado não só do boca a boca, como da campanha de sucesso de marketing da Sony na mídia.
De acordo com o GamesBeat, de meados de junho a meados de julho, a indústria de jogos – amplamente impulsionada pela PlayStation – teve um modesto aumento de 5,05% nas impressões de anúncios na TV e um aumento de 0,83% nos gastos estimados em comparação com o período de 30 dias anterior. No geral, 13 marcas gastaram cerca de US $ 15,4 milhões no ar em 32 spots mais de 4.900 vezes, gerando 779,5 milhões de impressões de anúncios de TV de 16 de junho a 15 de julho. O iSpot.tv, empresa de medição e atribuição de anúncios de TV, forneceu um relatório mensal sobre a publicidade na TV da indústria de jogos.
Os gastos com publicidade na indústria de jogos de TV saltaram para cerca de US $ 18,7 milhões em junho, um aumento de 81% em relação aos US $ 10,3 milhões de maio, com a PlayStation servindo como o principal motor desse crescimento. Juntamente com a Nintendo, as duas marcas foram as potências dos gastos da TV com a indústria de jogos até agora em 2020. Olhando de 1 de janeiro a 30 de junho, a Nintendo responde por uma parcela maior de gastos (59,5%) contra 31,2% da PlayStation. Mas neste período, a Sony foi responsável por 79% dos gastos com anúncios de TV do setor.
O primeiro lugar ficou com The Last of Us Part II, com 503,2 milhões de impressões de anúncios de TV gerados por três spots que foram exibidos mais de 2.000 vezes. A publicidade mais vista da PlayStation (262,3 milhões de impressões) foi The Hunt, promovendo o jogo da Naughty Dog. ESPN, Adult Swim e FX foram três das redes com maior número de impressões, enquanto a programação principal incluiu SportsCenter, Family Guy e Get Up.
O spot live action com Ellie cantando e tocando no violão a música True Faith na versão cover de Lotte Kestner, que no dia seguinte teve a versão estendida revelada pela Sony, também foi muito bem recebido pelo público, sendo um dos primeiros a serem veiculados no canal ESPN.
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