in

Com PlayStation Productions, The Last of Us pode finalmente virar filme ou série de TV


Mesmo que Neil Druckmann, co-criador de The Last of Us, tenha descartado a ideia de conduzir um longa-metragem baseado no game, com a criação da Playstation Productions isso pode mudar.

Quando o filme de The Last of Us foi anunciado em 2014, Maisie Williams chegou a ser cogitada cogitada para o papel de Ellie. Na ocasião, Druckmann também revelou que ele, Evan Wells, Christophe Balestra, bem como o diretor geral da primeira parte do game, Bruce Straley, se uniriam a Sam Raimi, a Ghost House Pictures e a Screen Gems para realizar a adaptação.

Tempos depois, o projeto não saiu do papel e em sua mais recente declaração, Neil falou brevemente sobre o roteiro que escreveu, dizendo que acabou percebendo que, com o jogo, a história já tinha sido contada de forma bastante cinematográfica, que não sabe se existiria algo novo para ser contado, chegando a conclusão de que o filme não deveria ser feito.

Ontem, a Sony anunciou a PlayStation Productions, produtora que será encarregada de adaptar os jogos exclusivos da plataforma para o cinema e televisão. De acordo com o Hollywood Reporter, o estúdio será liderado por Asad Qizilbash e contará com a supervisão de Shawn Layden, presidente da SIE Worldwide, cuja ideia é levar o universo desses games fielmente para as telonas e até mesmo para séries de TV.

Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de jogos e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias.

Sentimos que agora é um bom momento para analisar outras oportunidades de mídia em streaming, filmes ou televisão para dar vida a nossos mundos em outro espectro.

Disse Layden

Para Qizilbash, em vez de licenciar suas IPs para outros estúdios, a melhor abordagem é desenvolver e produzir eles mesmos, pois estão mais familiarizados e que sabem o que a comunidade PlayStation adora. Isso significa que poderemos contar com adaptações mais fiéis, já que a maioria dos filmes baseados em games feitos até hoje não captam o espírito da obra original.

Não há qualquer estimativa de quantos ou quais jogos vão virar filmes ou séries, mas a lista em potencial contém, além de The Last of Us da Naughty Dog, jogos recentes como God of War, Horizon Zero Dawn, Days Gone, Detroit: Become Human e até os mais antigos como Bloodborne, Until DawnInfamous Second SonThe Order: 1886, Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Jak and Daxter. Sem contar com Uncharted que já está em produção, mas não pelo estúdio recém criado.

No twitter, Neil Druckmann reagiu de maneira positiva, compartilhando a notícia. Será que agora o diretor e escritor de The Last of Us Part II muda de ideia e resolve criar algo paralelo a história principal, adaptando esse universo pós-apocalíptico para uma série de TV ou um longa?