in

Cocriador de The Last of Us, Bruce Straley funda seu próprio estúdio e está criando um novo jogo

Ex-parceiro de Druckmann, ex-diretor deixou a a Naughty Dog em 2017 e diz que com a Wildflower Interactive está criando algo que ele nunca jogou antes.

Depois de fazer história na Naughty Dog trabalhando em grandes jogos como a saga Uncharted e ter cocriado The Last of Us, o ex-diretor do estúdio, Bruce Straley, está de volta depois de 5 anos de um período sabático.

Através das redes sociais ele anunciou sua nova investida. “Nós existimos! Estamos tão orgulhosos e tão empolgados por finalmente anunciar nossa nova empresa… Wildflower Interactive” diz a legenda do vídeo em que ele revela a novidade.

“Em 2017 eu deixei a indústria sem ter a certeza se eu queria fazer games novamente, mas quanto mais tempo passei longe, mais eu pensava nessa mídia e tudo que ainda precisava ser feito e o que eu ainda queria fazer, e essa ideia continuou me seguindo” disse Straley. “Então chamei alguns amigos e começamos a prototipagem, e a ideia começou a ficar boa. Começou a ficar excitante novamente! E eu percebi, Eu preciso fazer esse jogo. Mas se vou fazer este jogo, significa que tenho de construir uma equipe. E se eu construir uma equipe, eu tenho que construir uma empresa. E, bem, se vamos fazer isso, então temos que fazer da maneira certa. Deve ser inclusiva, equitativa e colaborativa. Cheio de pessoas de grande coração que querem crescer profissionalmente e pessoalmente. A cultura precisa ser tão interativa quanto a forma como fazemos jogos.”

O desenvolvedor conclui dizendo que tem um equipe incrível mas que estão precisamos de mais pessoas, e há vagas em aberto. “Estamos contratando. Junte-se a nós!” Ele salienta que tem “um parceiro empolgante que apoia” o que estão fazendo e os ajudará a alcançar o maior público possível.

“Estou super empolgado com o que estamos construindo aqui. Estamos fazendo algo que eu nunca joguei antes. E, espero que você nos dê uma olhada.”

Na época em que Straley deixou o estúdio da Sony pareceu um saída amigável, mas pouco tempo depois Neil Druckmann deixou de seguir o ex-parceiro de trabalho nas redes sociais e nunca mais interagiram ou mencionaram um ao outro.

Evan Wells, atual presidente da desenvolvedora ao lado de Druckmann, felicitou Straley no twitter e disse estar ansioso para saber mais.



PRÉ-VENDA DE THE LAST OF US PART I


THE LAST OF US INSIDE