Um mural pintado no lado leste do prédio Mountain View Publishing na cidade de Olds no Canadá, como parte do cenário de um episódio de The Last of Us filmado em 31 de maio e 1º de junho, estava prestes a ser destruído, como sempre são quando uma produção termina, mas o dono do prédio pediu para mantê-lo.
De acordo com mountainviewtoday, o futuro da arte criada pelo artista Steve Hornung foi discutido no final do mês passado por membros do Comitê Consultivo de Artes Públicas da cidade (PAAC) e agora está programado para ser discutido no final deste mês de julho pela comissão de planejamento municipal (MPC).
“Se algum de vocês tiver a oportunidade de dar uma olhada, é absolutamente um mural lindo”, disse Conde Wanda Blatz, levantando o assunto durante a reunião do comitê.
Conde James Cummings, também membro, disse que a peça gerou muita discussão durante a reunião. “A arte estava programada para ser destruída, como todas as coisas de produção de filmes são”, disse ele, acrescentando que “parece estar recebendo muito apoio da comunidade”.
Cummings falou que o mural está programado para ser aprovado formalmente na próxima reunião do MPC, prevista para 21 de julho.
As filmagens do show com Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie) na província de Alberta terminaram no mês passado. Agora a série está em fase de pós-produção nos Estados Unidos, com estreia prometida para o começo de 2023 na HBO e na HBO Max, em todos os lugares no mundo onde o canal de TV e o serviço de streaming estiverem disponíveis.