in

Cantora e dubladora de Ellie, Luiza Caspary lança videoclipe “Home” inspirado em The Last of Us Part II

Com referências ao jogo, música autoral do Projeto Survivor já está disponível em plataformas digitais. Ouça e assista.

The Last of Us Part II foi lançado há 2 anos para PS4. A sequência do título da Naughty Dog se tornou o jogo que mais venceu prêmios GOTY (Jogo do Ano) até agora. Ontem o estúdio celebrou o aniversário de lançamento do game e as 10 milhões de cópias vendidas, e recebeu o carinho dos fãs de todo o mundo.

Hoje ao meio dia a cantora e dubladora brasileira de Ellie e vencedora do Voice Arts Awards por seu desempenho dando voz a personagem, Luiza Caspary, lançou nas plataformas digitais de streaming a música “Home”, canção autoral do Projeto e EP Survivor, albúm de estúdio que contará com faixas covers que a personagem toca e canta em The Last of Us Part II, como Take on Me do a-ha, além de Future Days do Pearl Jam cantada por Joel (Troy Baker), assim como Through the Valley de Shawn James e True Faith (Inspired by Lotte Kestner’s Cover) por Ashley Johnson, e Wayfaring Stranger de Johnny Cash, performadas pela dupla de atores americanos em material promocional.

Luiza Caspary, além de dublar Ellie em português, também cantou Take on Me na versão brasileira do jogo.

O videoclipe de “Home” foi ao ar em seu canal musical no Youtube (youtube.com/luizacasparymusic). Música e vídeo são inspirados no game e conta com participação de seu tio e uma outra pequena grande participação muito especial. Imperdível.

O projeto foi financiado por fãs. O lançamento do álbum completo está previsto para 26 setembro.

Sobre

Luiza Caspary é cantora e atriz, trabalha com música, dublagem para animações, games e publicidade. Tem 33 anos e já soma mais de duas décadas de carreira.

É pioneira em realizar um trabalho de Música com Acessibilidade, utilizando recursos como Audiodescrição, Libras e Legendas, premiada no Festival de Cinema de Gramado pelo seu videoclipe de Bem-Vindo, que conta com a participação de Jair Oliveira, fala sobre amor próprio, auto cuidado e já passa dos milhões de plays e compartilhamentos nas plataformas digitais e redes sociais.

Como Atriz de Voz, já deu vida a diversas personagens de jogos de videogame, como Ellie em The Last of Us 1 e 2 – inclusive sendo premiada no Voice Arts Awards 2021 em Nova York por sua atuação. Está presente em diversos conteúdos e séries infantis como Baby Shark e algumas produções nacionais de animação fazendo voz original. Já gravou mais de 8 mil campanhas publicitárias e hoje também ministra workshops e oficinas sobre o mercado de voz e acessibilidade.

Atualmente trabalha no Projeto Survivor para gravar as músicas que compõe a trilha sonora do jogo The Last of Us, ao qual dá voz, após campanha de financiamento coletivo no Catarse para custear a verba de direitos autorais e gravação de audio e video. Enquanto as covers não estão oficialmente autorizadas, para comemorar dois anos do jogo Part 2, no dia 19 de Junho ela lança “Home, uma música autoral composta em homenagem a história de Ellie e Joel, e que também conta da sua relação com seu tio Ernesto.

São diversas as coincidências da personagem com sua vida pessoal e ela quer trazer isso como uma forma de se apresentar a comunidade gamer e tornar Ellie ainda mais presente. Criada longe do pai, seu tio foi fundamental em seu crescimento, alguém com quem podia conversar, quem a ensinou a tocar violão e de quem de alguma forma, busca aprovação.

“Home” é uma reflexão sobre o que é se sentir em casa, onde é confortável e seguro, trazendo o olhar mais pra dentro e concluindo que pra nos sentirmos bem em qualquer lugar, é preciso estarmos bem com nós mesmos.

Luiza Caspary é artista da Dorsal Musik. A faixa “Home” foi produzida por Gustavo Bertoni, que também gravou todas as cordas. Bateria por Thiago Guerra. Design da Capa por Gon. Fotos e Filme Arion Engers.



PRÉ-VENDA DE THE LAST OF US PART I 👇


THE LAST OF US INSIDE