Pedro Pascal realmente cantará e tocará violão na segunda temporada de The Last of Us, algo que os fãs esperavam a confirmação desde que a nova fase da série foi renovada. Na ficção, Joel é quem ensina Ellie a tocar, e essa conexão musical entre os personagens se tornou um dos elementos mais marcantes da narrativa. Curiosamente, na vida real, o processo foi invertido: Bella Ramsey ajudou Pedro Pascal a desenvolver essa habilidade, e garantiu que ele ficou bom nisso.
Durante o painel da série na SXSW 2025, os atores comentaram sobre essa experiência. Em um momento descontraído da conversa, Bella brincou com Pascal, dizendo que foi ela quem deu aulas de violão para ele, e não o contrário. O ator confirmou, enquanto Bella continuou elogiando seu progresso e destacando como a música é um fator de conexão entre as pessoas.
Pedro Pascal vai sim tocar violão na segunda temporada de The Last of Us!
— Pedro Pascal News Brasil (@PedroPascalNews) March 9, 2025
E Bella Ramsey o ajudou a desenvolver essa habilidade, e disse que ele ficou bom nisso. Mal podemos esperar para o lado musical de Pedro fluir em Joel Miller! pic.twitter.com/nqfYDQ1mCu
Essa troca entre os atores reflete diretamente a relação dos personagens. No jogo, Joel promete ensinar Ellie a tocar violão e, na sequência, The Last of Us Part II, a vemos utilizando essa habilidade de forma significativa. Isso foi reproduzido no último episódio da primeira temporada da série. A semelhança com a vida real traz uma camada extra de autenticidade para a adaptação da HBO, tornando a dinâmica entre Pedro Pascal e Bella Ramsey ainda mais próxima da que existe entre Joel e Ellie.
Outro detalhe interessante é que Bella Ramsey já toca e canta desde criança, o que facilitou na sua interpretação de Ellie, como uma personagem que também possui essa ligação com a música. A naturalidade com que a atriz ajudou Pedro Pascal reforça o quanto a dupla construiu uma boa sintonia nos bastidores, o que certamente se refletirá na tela.
Through the Valley
A segunda temporada de The Last of Us da HBO pode trazer algumas das canções mais marcantes de The Last of Us Part II, como Through the Valley e Take On Me, enquanto a permanência de Future Days ainda é incerta. O cantor Shawn James, autor de Through the Valley, seguiu recentemente Craig Mazin e o perfil oficial da série no Instagram, levantando suspeitas sobre a inclusão da faixa. No jogo, a música se tornou icônica no trailer de anúncio da sequência, embora nunca tenha sido incluída diretamente na narrativa. Caso apareça no live-action, ela pode ser interpretada por Bella Ramsey (Ellie) ou inserida de outra forma na trilha sonora.
Take On Me e Future Days
Outro indício veio da atriz Isabela Merced (Dina), que compartilhou o videoclipe de Take On Me durante as gravações no Canadá, em 2024. No jogo, Ellie canta a música da banda a-ha em uma cena romântica dentro de uma loja de discos em Seattle, aprofundando sua relação com Dina. Já Future Days, do Pearl Jam, enfrenta um dilema na adaptação devido à mudança na linha do tempo. Como a série se passa em 2003, a canção lançada em 2013 não existiria no universo da HBO. Neil Druckmann comentou sobre o desafio de manter a faixa na história, considerando alternativas que poderiam parecer forçadas.
Independentemente das músicas escolhidas, a trilha sonora sempre teve um papel crucial na franquia, reforçando conexões emocionais entre os personagens. Além da trilha original de Gustavo Santaolalla, canções como Future Days se tornaram símbolos da relação entre Joel e Ellie. Um dos teasers da nova temporada mostrou um disco do Pearl Jam no quarto de Joel, o que pode indicar alguma referência à banda. Com a estreia marcada para 13 de abril de 2025 na HBO e na Max, os fãs aguardam ansiosamente para descobrir quais dessas músicas estarão presentes na adaptação estrelada por Bella Ramsey, Pedro Pascal e Kaitlyn Dever.
Siga @TheLastofUsBR no X e no Instagram para não perder nenhuma novidade!
Inscreva-se no canal no YouTube para acompanhar os novos vídeos do The Last of Us INSIDE.