Durante sua participação no programa The Tonight Show com Jimmy Fallon, Bella Ramsey, que interpreta Ellie em The Last of Us da HBO disse que chorou lendo um dos roteiros da segunda temporada. A declaração chama atenção não apenas pelo impacto do roteiro em si, mas por se tratar de uma experiência inédita para Ramsey, que afirmou nunca ter chorado ao ler um texto antes.
“Eu realmente chorei lendo um dos roteiros desta temporada. Eu nunca chorei lendo um pedaço de escrita antes, mas chorei. Estou muito animada por essas cenas. Essas são as que, tipo, eu estou emocionada.”
Bella também compartilhou detalhes sobre o preparo físico para a segunda temporada da série, incluindo dois meses de treinamento em jiu-jitsu brasileiro, boxe e outras técnicas de combate. Ramsey revelou ter feito todas as cenas de luta, exceto uma tomada com a dublê Cassandra, identificada apenas por um movimento específico que a própria atriz consegue reconhecer. A dedicação reforça o nível de entrega exigido para as cenas mais intensas da nova fase da série. Um vídeo de Bella lutando, como parte de sua preparação física, foi exibido:
O tom emocional da temporada também foi comentado por Jimmy Fallon, que descreveu os episódios como carregados de sentimentos — algo que Bella confirmou. Segundo Bella, sua personagem, Ellie, passa por momentos sombrios e difíceis, com muitos sentimentos não processados que se manifestam de formas pouco saudáveis. Esse amadurecimento dramático promete trazer cenas mais densas e complexas, o que parece ter tocado profundamente a atriz.
Outro ponto curioso da conversa foi a relação de Bella com o universo de produção da série. Ramsey revelou ter levado para casa um item inusitado do set da primeira temporada: uma barra de sabão Irish Spring encontrada na casa dos personagens Bill e Frank, no episódio três. Bella contou que carregava o sabão no bolso como se fosse um “pet”, por conta dos cheiros desagradáveis que havia no set.
Bella também comentou com bom humor sobre a experiência com os intérpretes dos infectados. Apesar de assustadores na tela, os “clickers” são, segundo Ramsey, “bastante indefesos e carentes” na vida real, precisando de ajuda até para se alimentar ou beber água com canudinho, por conta das limitações das máscaras. Ainda assim, Bella conseguiu fazer uma imitação do som dos clickers durante o programa, arrancando risadas da plateia e do apresentador.
Sobre Pedro Pascal, seu colega de elenco, Bella foi direta ao dizer: “A humanidade vai ficar bem”, confirmando o bom humor e gentileza do ator nos bastidores. Embora tenha levado um objeto da segunda temporada para casa, Bella não revelou qual era, alegando que seria um spoiler.
Já em entrevista ao Yahoo, Ramsey disse estar ansiosa para que os fãs assistam aos episódios 6 e 7 (penúltimo e último) da segunda temporada:
“Eles são meio que o oposto um do outro, então estou animada para as pessoas verem esses.”
Com estreia marcada para domingo, às 22h (horário de Brasília) na HBO e na Max, a nova temporada de The Last of Us promete mais intensidade, complexidade emocional e, ao que tudo indica, momentos que marcarão não só os espectadores, mas também quem dá vida aos personagens.
Siga @TheLastofUsBR no X e no Instagram para não perder nenhuma novidade!
Inscreva-se no canal no YouTube para acompanhar os novos vídeos do The Last of Us INSIDE.