in

“As pessoas vão questionar tudo” em The Last of Us 2, diz Troy Baker ator de Joel

Ellie e Tommy

O ator que dá voz e movimentos a Joel em The Last of UsThe Last of Us Part II já disse o que espera do ator que fará o papel do personagem na série de TV da HBO, e em entrevista ao Fandom, antes do novo adiamento por tempo indeterminado do jogo para PS4, Troy Baker não revelou se controlaremos ele durante o gameplay, mas que vamos nos aprofundar ainda mais no personagem.

O que fizemos de tão bom trabalho [em The Last of Us 2] é continuar descascando camadas e aprendendo mais sobre ele – eu até aprendi mais sobre Joel e sou o cara que entrou [na audição de Last of Us] e disse: “Eu sei a verdade sobre Joel!”. Eu sabia a verdade dele naquela época, mas [depois de The Last of Us 2], eu sei ainda mais a verdade [de Joel]. 

Quando perguntado sobre as surpresas que a história de Neil Druckmann e da Naughty Dog tem reservado para os fãs, ele brinca que todos devemos esperar o inesperado.

Se tivermos feito nosso trabalho corretamente, as pessoas questionarão tudo [sobre The Last of Us 2]. Eu quero que [os fãs] possam desafiar suas próprias idéias sobre o que é este jogo, o que é este mundo, quem são os personagens – tudo. 

The Last of Us Part II pode levar as coisas em uma direção muito diferente da original

Quero que as pessoas se dediquem a esta história e permitam que Joel e Ellie contem sua  história – não a que as pessoas pensam que querem que sejam contadas. Se as pessoas se interessam por essa coisa.

Eu acho que eles terão uma experiência completamente diferente do que se entrassem em uma mente fechada.

Troy foi indicado a mais um BAFTA Game Awards que acontece hoje às 16h30 (horário de Brasília), dessa vez, como Higgs em Death Stranding. Ainda não vencendo, este ano, ele se encontra na mesma posição que um dos vice-campeões do Oscar, Leonardo DiCaprio, e brinca:

Eu vou atrás do recorde de Leonardo DiCaprio, então, de qualquer forma, eu ganho, certo? Eu quebrei o recorde dele ou se eu não… eu ganho, certo? [risos]

The Last of Us foi eleito o melhor jogo dos últimos 12 anos da premiação.

Confira novas imagens da Parte 2 em 4K.