Kaitlyn Dever sempre esteve ligada ao universo de The Last of Us, e sua escalação como Abby na segunda temporada da adaptação da HBO reforça esse vínculo. Quando a possibilidade de um filme baseado no jogo foi discutida no passado, seu nome foi considerado para o papel de Ellie. No entanto, com o projeto transformado em série e os anos se passando, essa oportunidade já não fazia sentido. Agora, como Abby, a atriz destacou seu compromisso em explorar a profundidade emocional da personagem, enfatizando sua dor e seu caminho marcado pelo luto.
“Acho que eu só queria realmente focar em quem Abby é em seu âmago e sua jornada emocional e estabelecer sua dor e o quão quebrada ela está. Esse era o objetivo principal para mim.”
O showrunner Craig Mazin disse durante a SXSW que “Kaitlyn estava dentro do DNA de The Last of Us”.
“Kaitlyn estava dentro do DNA de The Last of Us. Quando ela era mais jovem, Druckmann e eu estávamos pensando em fazer um filme de Last of Us, pensamos em escalá-la para Ellie. E quando o show começou, ela não tinha mais 14 anos convincentemente, acho que é justo dizer. Nosso método é sentar com [os atores] e conversar com eles. Fazer o show é difícil. É difícil e extenuante. Ela é uma atriz incrível e você tem que querer fazer isso e ela queria.”
Por sua vez, Druckmann disse à Variety: “Kaitlyn Dever queria trabalhar conosco; nós queríamos trabalhar com ela. Não vale a pena deixar passar para continuar uma busca que pode nunca dar frutos para encontrar alguém que combine com a fisicalidade.”
O novo trailer da segunda temporada trouxe diversas novidades, incluindo uma primeira olhada em personagens inéditos. Durante um painel no festival South by Southwest, os criadores e elenco comentaram sobre o impacto das mudanças e evolução da história. Bella Ramsey mencionou a tensão crescente entre Joel e Ellie, evidenciada pela frase dita por Ellie no trailer: “Você jurou…”, que remete ao final da primeira temporada, quando Joel mente sobre o que aconteceu com os Vaga-lumes. A relação entre os dois está longe de ser a mesma, e a nova fase promete explorar esse distanciamento.
Craig Mazin, co-showrunner da série, explicou que a segunda temporada abordará o conceito de “escalada” em diferentes aspectos. Além do crescimento de Jackson e das mudanças no mundo externo, haverá novos tipos de infectados, garantindo que eles não sejam apenas obstáculos no caminho, mas elementos significativos para a narrativa. Neil Druckmann acrescentou que, ao contrário da primeira temporada, agora a equipe se sente mais confiante para expandir as sequências de ação sem perder o foco no drama.
Com um elenco reforçado, incluindo Isabela Merced como Dina e Young Mazino como Jesse, a série retorna em 13 de abril com sete episódios. Além dos protagonistas Pedro Pascal e Bella Ramsey, novos nomes como Ariela Barer, Tati Gabrielle e Jeffrey Wright também foram confirmados. Enquanto isso, Pedro Pascal revelou um detalhe curioso sobre Joel na nova temporada: ele está fazendo terapia e paga as sessões com maconha.