in

Após adiamento, Sony remove The Last of Us Part II da PlayStation Store


Após a Naughty Dog anunciar um novo adiamento de The Last of Us Part II devido as condições de logística estarem fora do seu controle e todas as consequências no mundo por conta da pandemia do coronavírus, a Sony removeu as versões digitais da Playstation Store. O game que estava em pré-venda para PS4 na loja online, já não pode mais ser visualizado no momento.

Adiado por tempo indeterminado e com a disponibilização de novas screenshots em 4K, pouco antes foi possível ver que a data limite estimada foi atribuída como até 31/12/2020, algo comum. Em lojas como a Amazon, que comercializam edições físicas, a mesma data foi estipulada.

Embora hajam rumores, a partir de agora é difícil especular qual será exatamente a nova de lançamento, isso depende de como as coisas se desenrolarão no que diz respeito a emergência de saúde global atual que enfrentamos. Isso está afetando a todos.

Como fica sua pré-compra?
A Sony e a Naughty Dog ainda não se pronunciaram, mas aqueles que desejam, obviamente, podem estar cancelando a compra do game junto a seus respectivos locais de compra, se assim optarem. 
Por favor considere que, como prevíamos e como a própria desenvolvedora falou, a situação fugiu do controle e mesmo que ele esteja quase pronto para ser lançado, não se trata de querer ou não e sim de entender e respeitar a experiência que todos os jogadores precisam ter.

Você realmente fará isso?

É perfeitamente aceitável que todos tenhamos ficado chateados com mais umssssssssssss adiamento de The Last of Us Part II, afinal, são anos de espera.

— The Last of Us Part II INSIDE (@TheLastOfUsBR) April 2, 2020

e não, também não estamos falando apenas de UMA pessoa, vocês acham que realmente é uma boa hora? empatia, também, que chama.

— The Last of Us Part II INSIDE (@TheLastOfUsBR) April 2, 2020

Não se trata apenas de vender, um artista quer levar sua arte para o maior número de pessoas, significa muito, é muito gratificante tocá-las, e o que a Naughty Dog está fazendo é o que ela sempre fez, respeitando o fã.

— The Last of Us Part II INSIDE (@TheLastOfUsBR) April 2, 2020

O mundo está afetado psicologicamente, economicamente e todos os “mentes” que você possa imaginar, inclusive f*****mente.

— The Last of Us Part II INSIDE (@TheLastOfUsBR) April 2, 2020

Fugiu do controle. Se a situação melhorar até o final de maio, talvez a data atual seja mantida ou a nova data seja poucos dias, um mês ou dois, depois. O que a Naughty Dog está fazendo é sendo transparente, e dizendo para os fãs: nós respeitamos vocês, cada um.

— The Last of Us Part II INSIDE (@TheLastOfUsBR) April 2, 2020