in

Animações faciais de The Last of Us 2 são tão boas que ainda surpreendem todos os dias, diz ex-programador

Lançado há pouco mais de um mês, The Last of Us Part II é um marco na indústria de jogos eletrônicos. O game da Naughty Dog que chegou sete anos após o primeiro é um dos últimos títulos para PS4, antes do início e do foco na nova geração de consoles. O tão aguardado PS5 está chegando e com ele tudo o que seus jogos poderão oferecer, desde gráficos aprimorados até tempos de carregamento mais rápidos e resoluções mais altas. 

De acordo com o GamingBolt, Francisco Aisa, que trabalhou como programador de jogabilidade na Rockstar Games em títulos como Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption 2 e recentemente em The Last of Us Part II na Naughty Dog, antes de passar para The Initiative como engenheiro sênior de jogabilidade, disse que as animações faciais do jogo de Ellie são tão bem feitas que ainda surpreendem, mesmo que estivesse acostumado a ver todos os dias, e que mundos maiores e com personagens mais realistas, só vai melhorar com o tempo.

Se você olhar para The Last of Us Part 2 , basta olhar para as expressões faciais delas, elas são muito boas, algumas delas me surpreendem. E lembre-se, eu as via todos os dias, elas ainda me surpreendem. Esse tipo de qualidade vai ficar ainda mais alto. Muito disso faz parte da quantidade de dados que poderemos lidar. Então, eu acho que veremos uma tendência não apenas de mundos maiores, mas também com personagens mais críveis.

The Last of Us 2 atingiu o sucesso esperado, vendeu mais de 4 milhões no lançamento e o diretor Neil Druckmann disse que só espera que seus jogos possam ganhar dinheiro suficiente para convencer a Sony a permitir que a Naughty Dog continue tendo liberdade criativa.