in

Amazon lista, mas Sony nega The Last of Us 2 e Uncharted para PC



Hoje a Amazon francesa surpreendeu a todos listando The Last of Us Part II e Uncharted: The Nathan Drake Collection para Windows. Ambos jogos exclusivos Playstation da Naughty Dog para PS4.

Os games da desenvolvedora dividiram o rumor com Days Gone e Bloodborne, como títulos que chegarão ao PC em breve, mas de acordo com a IGN, a Sony respondeu que “as listagens não são precisas. Não fizemos anúncios para levar esses jogos para o PC.”

Não temos planos para dia e data [versões para PC], e continuamos 100% comprometidos com o hardware dedicado. 

– disse Hermen Hulst, chefe da PlayStation Worldwide Studios

Recentemente a Sony confirmou que assim como Detroit Become Human e Heavy Rain, irá levar Horizon Zero Dawn, também do PS4, para a plataforma, mas a publisher e dona das IPs esclareceu que essa seria uma “situação caso a caso e não um anúncio de que todos chegarão ao PC”.

Talvez para relaxar um pouco, liberar um título AAA para PC não significa necessariamente que todo jogo agora chegará ao PC. Na minha opinião, o Horizon Zero Dawn foi apenas uma ótima opção nesse caso em particular. 

Em fevereiro a Naughty Dog também se pronunciou sobre o rumor. “Nós somos exclusivo do PlayStation.”

Não seria uma má ideia e nem ruim para ninguém, que nossos jogos favoritos e merecedores de todo o sucesso do mundo se tornassem ainda mais populares, desde que não haja conteúdo exclusivo ou antecipado.

Assim. Não tem problema algum em ser lançado para PC, Xbox ou outra plataforma, inclusive, seria muito benéfico para o jogo e para os jogadores, mas não preocupe, se isso acontecer um dia, Playstation continuará sendo a prioridade da Sony.

— #️⃣ The Last of Us Part II (@TheLastOfUsBR) April 16, 2020


Persona 5 também foi listado mas um representante da Sega disse ao site que a listagem também era um erro.

The Last of Us Part II segue sem data e a coleção com os três primeiros títulos da série Uncharted, juntamente com Journey, estarão gratuitos entre os dias 16 de abril e 5 de maio para quem quiser baixá-los na PS Store. Um vez adicionados a sua biblioteca, eles serão seus para sempre. Não requer assinatura da PS Plus e fazem parte do programa Play at Home.