in

Parece que alguém conseguiu finalizar The Last of Us 2 no Grounded “Punitivo” com Permadeath “jogo inteiro”

Será que o maior desafio do jogo no modo, de não morrer nenhuma vez do começo ao fim da jornada, foi vencido?

O modo de dificuldade extra chamado Grounded, adaptado no Brasil como “Punitivo”, que chegou a The Last of Us Part II recentemente – herdado do primeiro jogo, não é tão difícil de vencer para os mais pacientes. Mas como complemento, a novidade maior é o Permadeath (morte permanente), que se ativado, promete frustrar os jogadores, fazendo-os começar do início, do checkpoint, do capítulo ou do começo de toda a sua jogatina, sem segunda chance para recomeçar de onde morreu.

Aparentemente alguém conseguiu vencer o desafio em questão, quando digo aparentemente, é em virtude de muitas pessoas terem a facilidade de manipular screenshots, alterando-as e compartilhando como um resultado final real de gameplay e conclusão do jogo. O que parece não ser o caso de Will Clements, usuário do twitter que compartilhou o feito. Pelo menos devemos dar um voto de confiança, já que uma hora ou outra, com muito treino e paciência, alguém terá que conseguir, mas veja bem, estou falando do Permadeath ativo para o “jogo todo” na dificuldade Grounded.

Em publicação direcionada a Naughty Dog, o jogador mostrou ter finalizado o jogo no Grounded com o Permadeath ativo para o jogo inteiro, ou seja, finalizar “por capítulo” ou “por ato” é, digamos, mais próximo do que eu, autor dessa matéria vai chegar. Basicamente é um pouco difícil imaginar que alguém consiga não morrer uma única vez nessa dificuldade, em um jogo repleto de batalhas de boss e outros desafios, quando um simples passo em falso, pode te custar toda a cautela que você teve para chegar até ali, é GAME OVER.

Logo após o compartilhamento de screenshots recortadas seguidas de uma thread de dicas e detalhando o processo, outros usuários do microblog questionaram a veracidade da façanha apontando photoshop, e o autor respondeu com um vídeo de alguns segundos, o que não fica claro nele é se foi com o Permadeath em Whole Game, exceto se usarmos como referência o tempo, mas ainda assim dá margem a dúvidas.

E aí, o que você acha? Já tentou fazer o mesmo?





Qries

APOIE: catarse.me/projetosurvivor