in

80% dos jogadores de The Last of Us Part II podem não ter jogado o primeiro game antes


Como noticiado anteriormente, The Last of Us Part II tem sido um sucesso absoluto desde seu lançamento, com mais de 4 milhões de cópias vendidas e mais de 100 mil críticas de usuários no Metacritic em alguns dias, a popularidade da segunda parte do jogo da Naughty Dog para PS4 parece superar seu antecessor.

De acordo com Troy Baker (Joel) em conversa para o podcast de Alanah Pearce, a Sony estimava uma taxa de conversão de 15 a 20%, o que refere-se à porcentagem de pessoas que compram uma sequência de um título específico que tenham jogado. Isso significa que 80%, de acordo com estimativas, seriam de pessoas que compraram The Last of Us Part II sem jogar o primeiro game antes. Troy comentou que há uma diferença enorme, mas parece que a Sony alegou que era a melhor taxa de conversão já vista em uma de suas franquias.
Baseado também em dados recentes das vendas do segundo game no Reino Unido, houve aumento na procura por The Last of Us Remastered na semana de lançamento do novo título, isso coincide com a alegação de Baker, já que o lançamento do novo game estimulou mais pessoas a conhecerem a primeira parte da jornada de Joel e Ellie.
“Isso contextualiza muito o quanto estamos desconectados da grande maioria do público de jogos. Uma das coisas de que falamos é como as sequências não necessariamente impulsionam as vendas de novos consoles, e etc – ignorando que cada novo jogo de sustentação introduz um novo público que nunca comprou o primeiro jogo e também mostra como jogos como Uncharted 4, God of War e etc. – atraíram uma tonelada de novos públicos que não eram todos fãs do jogo original, devido a esse tipo de taxa de conversão”, aponta um usuário no resetera.
E você, é fã de longa data da franquia ou subiu no trem do hype de The Last of Us Part II em movimento?