2ª temporada de The Last of Us terá conteúdo “brutal” cortado do jogo

2ª temporada de The Last of Us terá conteúdo “brutal” cortado do jogo

A segunda temporada de The Last of Us promete trazer conteúdo “brutal” cortado do segundo jogo, incluindo cenas consideradas inéditas e impactantes. Neil Druckmann revelou que o processo de adaptação da trama de The Last of Us Part II para a TV envolveu a divisão da narrativa em partes, permitindo a expansão de histórias e a inclusão de material excluído do jogo. Essa abordagem resultará em sete episódios densos, com ação, drama e momentos épicos, segundo Craig Mazin, co-criador da série.

Spoilers a seguir

Em 2020, o ex-diretor de arte da Naughty Dog, John Sweeney, compartilhou imagens conceituais feitas com atores que compõe o resultado do seu trabalho no jogo. Algumas mostram Ellie indo em direção a uma casa onde encontra o corpo de uma pessoa com o relógio quebrado.

Segundo Sweeney, elas são do começo das fases da narrativa, explorando uma ideia da personagem chegando em casa, ouvindo corvos à distância enquanto ela se aproxima da residência. Ela subiria as escadas para encontrar Joel morto e mutilado. O jogo teve diversas cenas idealizadas, modificadas e cortadas da versão final.

Além do conteúdo inédito “brutal” cortado do segundo jogo, a segunda temporada da série HBO trará novos personagens. Por exemplo, Catherine O’Hara aparecerá em um papel nunca visto nos jogos. Além disso, outro destaque é a introdução de Abby, interpretada por Kaitlyn Dever, uma personagem central cuja história se entrelaça com a de Ellie. Embora existam diferenças físicas em relação à versão do jogo, Druckmann enfatizou ao EW que a essência da personagem foi mantida, com um foco especial no drama e na complexidade emocional.

Programada para abril, a nova temporada adaptará parte da narrativa do segundo jogo, deixando espaço para futuras temporadas. A HBO ainda não confirmou uma terceira temporada, mas Mazin e Druckmann têm planos para expandir a adaptação da história.

via playerstation.com.br