in

Em menos de 2 meses The Last of Us 2 já é o terceiro mais vendido na história da Sony nos EUA

O relatório do NPD de julho aponta que o Nintendo Switch e Ghost of Tsushima são até agora os produtos de jogos eletrônicos mais vendidos do mês. De acordo com o VG247, o mais recente exclusivo da Sony lançado para PS4, estreou como o quinto jogo mais vendido do ano, seguido por Call of Duty: Modern Warfare.

The Last of Us Part II que liderou as vendas em junho, foi o quarto título mais vendido esse mês e continua sendo o terceiro jogo mais vendido de 2020. As vendas reais do game da Naughty Dog em dólares são até agora as terceiras maiores para um jogo publicado pela Sony PlayStation em sua história nos Estados Unidos, atrás apenas de Marvel’s Spider-Man e God of War de 2018.

Top 20 mais vendidos em julho em todas as plataformas


Top 20 mais vendidos em julho para PS4


As vendas de software atingiram US $ 3,3 bilhões em julho de 2020, um aumento de 34% ano a ano ( ano a ano ). Os gastos com conteúdo digital, que incluem downloads completos de jogos, conteúdo pós-lançamento, celular e gastos com assinaturas, aumentaram 41%.

Os gastos com conteúdo do ano até a data de 2020 alcançaram US $ 23,0 bilhões, um aumento de 21% no comparativo anual, com os maiores ganhos vindo dos gastos com conteúdo digital em consoles.

No geral , os gastos do consumidor com hardware, conteúdo e acessórios de videogame totalizaram US $ 3,6 bilhões em julho de 2020, um aumento de 32% ano a ano.

Fonte: VG247 | NPD