Luiza Caspary defende Bella Ramsey: “É muito injusto”

A atriz, cantora e dubladora Luiza Caspary, voz brasileira oficial de Ellie nos jogos da franquia The Last of Us e também na série da HBO, saiu em defesa de Bella Ramsey após críticas direcionadas à segunda temporada do programa, encerrada há alguns meses.

Durante participação no Kenko Festival, em São Paulo, em que a The Last of Us Brasil foi convidada, Caspary foi questionada sobre os comentários que relacionam a recepção negativa de parte do público à atuação de Ramsey. Em resposta, destacou que as críticas estão sendo feitas sem considerar os bastidores da produção.

“Bella não tem culpa”

Segundo Caspary, a forma como a série foi conduzida não pode ser atribuída à atriz britânica.

“Eu acho que existe uma falta de conhecimento sobre cinema das pessoas. Todo mundo é crítico para a internet, todo mundo acha que sabe muito. E eu acho que falta baixar um pouco a bola nesse quesito. A Bella não tem culpa da direção que ela recebeu, do caminho que a série tomou, do Neil Druckmann não ter participado da direção dos episódios, inclusive não vai voltar para a terceira temporada, ele já falou.”

A dubladora reforçou que Ramsey correspondeu ao que foi pedido pela produção:

“Ela é uma excelente atriz e fez o que foi pedido a ela. Colocar nas costas dela a culpa de um ranço que a galera teve ― e eu entendo, porque foram muitas mudanças importantes na narrativa, né? ― Mas é muito injusto.”

Críticas indiretas incomodam

Caspary também comentou sobre a forma como algumas pessoas a usam para atacar Bella Ramsey, colocando as duas em comparação:

“O que me entristece é a galera comentar, criticando a Bella achando que tá me enaltecendo. E isso não é legal. Eu fico muito chateada. Do tipo: ‘Cara, ela é tão ruim, por que que não foi você que fez a Ellie?’. Eu não acho isso legal, eu não vou achar legal. É tão antigo, tão velho e desnecessário.”

O futuro da série

A HBO já confirmou que The Last of Us terá uma terceira temporada, prevista para estrear em 2027. Diferente da segunda, a próxima fase será mais longa e deve buscar uma estrutura narrativa mais próxima da primeira temporada, que foi bem recebida pelo público e pela crítica.

Ofertas

1