A HBO divulgou novas imagens do segundo episódio da segunda temporada de The Last of Us, que vai ao ar no domingo de Páscoa, dia 20 de abril de 2025. As imagens mostram Joel, Ellie e Jesse, além de Abby, sendo atacada por uma horda, e Tommy, Maria e o filho em Jackson.
Além das imagens oficiais, em um vídeo dos bastidores, e em um curto trailer, é possível ver imagens de Dina e Joel, ao que parece, levando Abby, em meio a uma fuga dramática de uma enorme horda de infectados, indicando uma possível alteração significativa em relação à história do jogo original. Essa mudança já está causando apreensão entre os fãs, especialmente pelo que pode significar para o destino de um dos personagens mais queridos.
ALERTA DE SPOILERS A SEGUIR
No jogo, quem está ao lado de Joel no momento em que Abby descobre sua identidade é Tommy. Esse detalhe é importante, já que é justamente quando Tommy diz os nomes que Abby tem a certeza de quem eles são e consegue completar sua vingança contra Joel.
Agora, com a possível substituição de Tommy por Dina nessa cena, surgem teorias de que a adaptação televisiva pode alterar o desfecho dessa parte da trama. Muitos fãs acreditam que isso pode deixar os eventos ainda mais tristes, e outros acham que pode comprometer o impacto emocional e narrativo da história original.
Nas redes sociais, as reações aos screenshots foram imediatas e intensas. Alguns usuários expressaram insatisfação com a possível remoção de cenas presentes no jogo, temendo a retirada de cenas românticas que Dina e Ellie teriam antes da morte de Joel, bem como a “cena da maconha”, que marcam o desenvolvimento dos personagens no jogo. Porém, não há indícios de que essas cenas serão descartadas ainda, e na melhor das hipóteses, podem acontecer após o luto das personagens e em sua jornada por Seattle.
Com Neil Druckmann envolvido diretamente na adaptação, a expectativa é de que essas mudanças estejam alinhadas com uma proposta narrativa que faça sentido no formato televisivo. Ainda assim, a troca de personagens em cenas-chave levanta discussões sobre fidelidade e liberdade criativa, algo que provavelmente continuará gerando debate entre fãs até a exibição do episódio — e, possivelmente, depois dela também.
Por ora, o que se pode afirmar é que The Last of Us continua sendo acompanhada com atenção redobrada por sua base de fãs, e qualquer desvio do material original não passa despercebido. O episódio de Páscoa da segunda temporada promete não só ação e tensão, mas também um novo momento de teste para a relação do público com a adaptação da HBO. O primeiro foi mais assistido que a estreia da primeira temporada em 2023.



