in ,

10 filmes e séries para você assistir antes da estreia de The Last of Us da HBO

Cenário pós-apocaliptico, personagens marcantes, trama intimista ou zumbis. De produções clássicas a mais recentes. Ainda não viu todos? Saiba onde assistir.

Eu sei, sua ansiedade para a série de The Last of Us já está batendo no teto né? A minha também, mas existem algumas produções que acabam carregando aquele “espírito” do game da Naughty Dog e podem aliviar nossa espera.

Seja pelo cenário pós-apocaliptico, personagens marcantes em uma trama intimista, ou a eterna luta de humanos X zumbis.

Hoje, eu vou listar alguns Filmes e Séries para você acompanhar enquanto The Last of Us da HBO não chega.

1- A Estrada (2009)

Protagonizado por Viggo Mortensen (nosso eterno Aragorn), A Estrada é um dos títulos que mais se assemelha a The Last of Us nessa lista.

Na trama, um homem e seu filho (Kodi Smit-McPhee) vagam por este mundo pós-apocalíptico, tentando manter a esperança e ficarem vivos. A história acompanha todas as dificuldades e desesperos de um Pai protegendo seu filho em uma situação de completo caos.

Nessa obra não temos infectados, então os humanos novamente são os principais “inimigos” no caminho, mostrando o quão cruel e sádico o ser humano pode ser quando o assunto é sobrevivência.

A Estrada está disponível no HBO Max.

2- Logan (2017)

Você já sabia que esse estaria na lista, não é? Logan traz o último filme de Hugh Jackman interpretando o Wolverine, e além de ser uma história intimista e emocionante, é um presente para os fãs de longa data do mutante.

Em 2029, os mutantes entraram em declínio e os poucos que sobraram lutam para sobreviver. Enquanto cuida de um Professor Xavier (Patrick Stewart) debilitado, Logan tem a missão de escoltar Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen) até um refúgio para mutantes.

Quando a adaptação de The Last of Us foi anunciada, imediatamente os fãs encontraram o “casting perfeito” em Logan. Não só pela história ser semelhante em alguns pontos, mas também pela própria semelhança física dos atores.

Não tivemos esse casting, mas se você quiser ver uma show de atuação em uma trama intimista, emocionante e violenta, Logan é a melhor pedida.

O filme está disponível no Star+. Trailer

3- Chernobyl (2020)

Você com certeza já ouviu falar dessa incrível minissérie da HBO, não é mesmo? Chernobyl é uma daquelas produções que chega quietinha e conquista o coração de público e crítica em seu primeiro episódio.

Chernobyl conta a história de uma das piores catástrofes provocadas pelo homem, e fala dos bravos homens e mulheres que se sacrificaram para salvar a Europa de um desastre inimaginável. Em meio a confusões políticas num cenário de Guerra Fria, acompanhamos diversos personagens envolvidos na tragédia, mostrando o caos e consequências terríveis desse ocorrido.

A aclamada obra da HBO ganhou 10 Emmys, incluindo o de Melhor Minissérie, sendo considerada por muitos uma das melhores já feitas. O criador deste grande sucesso é ninguém menos que Craig Mazin, que será showrunner da adaptação de The Last of Us.

Chernobyl está disponível no HBO Max. Trailer

4- Filhos da Esperança (2006)

Esse é um título para quem gosta de uma bela tensão em frente à TV. Filhos da Esperança mostra um mundo em que as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute a possibilidade de extinção.

Em meio ao desespero e colapso da humanidade, temos Thelonius Faron (Clive Owen) que tem a tarefa de proteger uma jovem que misteriosamente está grávida, representando a última esperança para nosso mundo. Toda a trama é carregada de um sentimento melancólico, onde a humanidade enfrenta sua extinção, e quais são as consequências de viver em um mundo próximo de seu fim.

Seja pela “missão” do protagonista, um mundo em colapso, ou a ameaça de outros humanos, Filhos da Esperança traz muito do sentimento presente em The Last of Us, além de ter servido de inspiração para o game em alguns aspectos visuais e da própria história.

Filhos da Esperança está disponível no Globoplay. Trailer

5- Um Lugar Silencioso (2018)

Um dos meus favoritos nessa lista, disparado. Um Lugar Silencioso acompanha a história da família Abbot, tendo que sobreviver em um mundo onde a população foi dizimada por criaturas assustadoras que atacam ao escutar um menor sinal de barulho.

O longa é dirigido brilhantemente por John Krasinski, que consegue trabalhar o terror de uma forma tão imersiva que até nós ficamos com medo de fazer algum barulho enquanto assistimos.

Nós já temos uma sequência, Um Lugar Silencioso Parte II, trazendo de volta Emily Blunt no papel principal, e já temos a confirmação da Parte III e um spin-off acompanhando outra família.

Um Lugar Silencioso está disponível na Netflix. Trailer

6-All of Us Are Dead (2022)

Voltando para o mundo das séries, temos a recém-lançada All of Us Are Dead, da Netflix. A série mostra um grupo de jovens encurralados em uma escola durante uma epidemia zumbi. Sem comunicação com o exterior, os alunos precisam lutar para sobreviver e encontrar uma saída o quanto antes.

A produção coreana teve uma bela recepção do público, já sendo renovada para uma segunda temporada (ainda sem previsão de estreia).

Além de ser uma trama de zumbis e focar no desenvolvimento dos personagens, este título tem algo “especial”, já que Vitoria Grace, que interpreta Yara em The Last of Us Part 2, faz parte do elenco de dublagem no inglês americano.

All of Us Are Dead está disponível na Netflix. Trailer

7- Eu Sou a Lenda (2007)

Este já é um clássico quando o assunto é “Filmes pós-apocalípticos”. Eu Sou a Lenda conta a história do cientista Robert Neville (Will Smith), que percorre uma Nova York devastada após o surto de um vírus ter transformado a população em vampiros.

O longa traz a busca de Neville pela cura e sua sobrevivência nesses longos 3 anos após o surto, tendo que buscar suprimentos e se preparar durante o dia, para se esconder à noite quando as criaturas o caçam.

Eu Sou a Lenda é baseado em um livro de mesmo nome do autor Richard Matheson, e apesar de grandes diferenças do material original, o filme é elogiado pelo seu protagonista carismático e uma boa história carregada de drama e momentos tensos.

Eu Sou a Lenda está disponível no HBO Max e já tem uma sequência confirmada.

8- Invasão Zumbi (2016)

Outra grande produção coreana com zumbis. Em Invasão Zumbi, a Coreia do Sul entra em estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país.

Nisso, acompanhamos a história de Seok-Woo (Gong Yoo) e sua filha Soo Ahn (Kim Soo Ahn) que ficam presos em um trem-bala que a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus.

O longa é muito elogiado por público e critica, e garantiu uma sequência lançada em 2020: Invasão Zumbi 2: Península, se passando 4 anos após o primeiro título.

Invasão Zumbi está disponível na Netflix. Trailer

9- Station Eleven (2021)

Aqui temos mais uma minissérie aclamada da HBO. Station Eleven acompanha um mundo onde uma epidemia devastadora de gripe suína extingue grande parte da humanidade. Duas décadas depois, os sobreviventes do apocalipse fazem o possível para tentar reconstruir e reimaginar a vida em sociedade novamente

A produção é baseada em um livro de mesmo nome de Emily St. John Mandel, e garantiu dois troféus no Critics Choice Awards, incluindo o de Melhor Série de Fantasia/Ficção.

Assim, temos mais uma produção premiada e aclamada da HBO, alguma dúvida que The Last of Us está em boas mãos?

Station Eleven está disponível no HBO Max. Trailer

10- Extermínio (2002)

Cillian Murphy em ‘Extermínio’

Nada como terminar com um clássico, não é mesmo? Extermínio chegou aos cinemas em 2002 e foi um dos responsáveis pelo renascimento dos filmes de zumbi, que já estava saturados na época.

A história mostra um vírus que transforma a maioria da humanidade em zumbis sedentos de sangue. Um grupo ainda não afetado se prepara para a mais perigosa jornada de suas vidas: tentar chegar a uma fortaleza militar em Manchester.

O longa é dirigido por Danny Boyle e traz grandes nomes no elenco, como Cillian Murphy, Naomi Harris e Brendan Gleeson.

Extermínio está disponível no Star+. Trailer

Iai, curtiu nossa lista? Qual deles ainda não assistiu? Tá faltando algum filme ou série que você curte? Fala com a gente no instagram, twitter ou facebook, que podemos trazer uma parte 2 em breve!



PRÉ-VENDA DE THE LAST OF US PART I


THE LAST OF US INSIDE