Showrunner da HBO espera que haja The Last of Us Parte 3, mas…

Craig Mazin, cocriador da adaptação televisiva de The Last of Us, abordou de forma direta e ponderada a possibilidade de um terceiro jogo na franquia. Em entrevista ao BAFTA, ele revelou que, embora deseje ver The Last of Us Part III, não está obcecado com essa possibilidade e reconhece o valor de encerrar a história com o que já foi feito. “Espero que haja The Last of Us Part III, mas também às vezes penso: bem, talvez você deva ficar feliz, sabe, não ficar triste por ter acabado, ficar feliz por ter acontecido”, afirmou Mazin.

Essa visão mais equilibrada se estende à confiança que ele deposita na Naughty Dog, estúdio responsável pela série. Mazin admite que, embora possa querer mais da franquia, também está curioso sobre o que mais o estúdio poderia criar se não seguisse com um terceiro título. “E eu meio que penso: bem, eu poderia implorar para o Neil fazer um terceiro jogo de The Last of Us, mas também, quais seriam os outros jogos que eles fariam? E eu não quero me privar deles, então estou dividido.”

Durante a conversa, Mazin também explicou que não conhece em detalhes o conceito que Neil Druckmann, criador do jogo, tem para uma possível Parte III. “Estou familiarizado com alguns dos conceitos que o Neil já considerou como potenciais para um terceiro jogo. Mas eu não sei se ele se fixou em um deles. Eu não sei o que vai acontecer.”

Ao falar sobre o processo de adaptação da série, Mazin destacou a importância de se manter fiel ao espírito do jogo. Ele explica que, apesar de o formato televisivo não exigir as mesmas dinâmicas de jogabilidade, o foco é honrar o material original: “A razão de contar The Last of Us como uma série de televisão é homenagear The Last of Us”. Para ele, a estrutura narrativa do jogo facilita a adaptação, sem eliminar os desafios: “Não quer dizer que seja facilmente adaptável, mas deve se transferir com alguma facilidade.”

A escolha da atriz Kaitlyn Dever para interpretar Abby na série também foi tema da entrevista. Mazin detalhou que a decisão levou em conta não apenas o talento da atriz, mas também sua relação com o universo do jogo. “Ela ia interpretar a Ellie no filme de The Last of Us muitos anos atrás, quando era mais nova. Então, de certa forma, ela já fazia parte da família.” Para Mazin, Dever representa com intensidade as nuances da personagem: “Há uma ferocidade ali. E também uma humildade e uma decência. E Abby é complicada. […] Kaitlyn parecia a pessoa perfeita.”

Por fim, mesmo sem garantias sobre o futuro da franquia nos jogos, Mazin reforçou sua admiração pela Naughty Dog e seu interesse contínuo nas criações do estúdio, seja qual for o próximo projeto. “Tudo o que sei é que estarei lá. Estarei lá no dia um para jogar Intergalactic. Estarei lá no dia um para jogar… Se houver outro Uncharted, eu vou jogar. Se houver outro The Last of Us, eu vou jogar. Se houver outro, seja lá o que for, eu vou jogar.”

Enquanto The Last of Us Part III segue como uma possibilidade em aberto, a terceira temporada da série ainda não tem data de estreia confirmada. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na HBO Max.

Ofertas

1