The Last of Us HBO é destaque em coletiva de imprensa do governo de Alberta que anuncia investimento no cinema e TV

Mais cedo uma reportagem da CBC antecipou os planos do governo da província de Alberta no Canadá, região onde está sendo filmada a série de The Last of Us HBO, para a indústria de cinema e TV. Poucas horas depois uma coletiva de imprensa anunciando o plano de recuperação econômica aconteceu. Diversas autoridades e nomes importantes da área discursaram e não faltaram elogios ao show da HBO. Um crédito fiscal milionário está sendo disponibilizado para mais de 50 produções com custos de produção totais de até $955 milhões, que vão gerar mais de 9 mil novos empregos diretos e indiretos na província. E como dito na reportagem da CBC, grande parte é graças a The Last of Us.

Alberta está se tornando privilegiada para projetos de televisão e cinema de médio e grande orçamento que têm um impacto positivo em sua economia. A HBO está atualmente filmando seu novo show na região e o projeto é a maior produção de série de televisão da história canadense.

Confira os destaques da coletiva:


“O boom da nossa indústria cinematográfica é o exemplo perfeito do Plano de Recuperação de Alberta em ação. Graças ao Crédito Fiscal de Cinema e Televisão e às nossas melhorias recentes nele, estamos testemunhando uma nova indústria de bilhões de dólares tomar forma bem diante de nossos olhos, diversificando ainda mais a economia e criando novos empregos ”.

Jason Kenney, Premier


“Alberta é a nova Hollywood. Com nossas paisagens deslumbrantes, nosso imenso talento e nossos estúdios de classe mundial, nossa província está sendo exibida na tela grande de uma forma como nunca antes, com milhares de empregos sendo criados em tudo, desde carpintaria a catering. ”

Doug Schweitzer, Ministro do Trabalho, Economia e Inovação


“HBO é sinônimo de qualidade e The Last of Us há muito tempo é apontado como uma das séries de videogame mais cinematográficas já criadas – um casamento perfeito com as paisagens cinematográficas de Alberta, suas comunidades iluminadas e pitorescas. Estamos gratos por ter esta série de sustentação na província desenvolvendo a indústria e criando centenas de empregos para nossas equipes talentosas e trabalhadoras, bem como um grande estímulo econômico nas comunidades do sul de Alberta. Este projeto, junto com os aprimoramentos do Crédito Fiscal de Cinema e Televisão de Alberta, será considerado um dos momentos fundamentais em um setor de produção de filmes em expansão nos próximos anos. ”

Brock Skretting, chefe de defesa, Keep Alberta Rolling


“Produções de filmes como The Last of Us e Ghostbusters significam milhares de novos empregos para os habitantes da zona rural, tanto dentro quanto fora do set. Com paisagens das Montanhas Rochosas às Pradarias, Alberta está se tornando um centro global para o cinema. Novos investimentos multimilionários na indústria cinematográfica estão fazendo os Albertans voltarem ao trabalho e impulsionando a recuperação econômica de Alberta. Estou ansioso para ver ainda mais de Alberta na tela grande. ”

Nate Horner, Ministro Associado de Desenvolvimento Econômico Rural


“De paisagens deslumbrantes a uma força de trabalho qualificada e crescente, Alberta tem muito a oferecer à comunidade produtiva global. O maior incentivo à produção de cinema e televisão da província também a tornou um destino especialmente atraente para a HBO. Estamos ansiosos para filmar The Last of Us aqui e para trabalhar com equipes talentosas de Alberta. ”

Jay Roewe, vice-presidente sênior de Produção e Incentivos, HBO


“O Crédito Fiscal para Cinema e Televisão de Alberta é uma virada de jogo em termos de volumes de produção. Criou milhares de empregos bem remunerados e inúmeras oportunidades de negócios. Projetos de alto nível, como The Last of Us, são os principais impulsionadores de empregos, negócios e treinamento em Alberta. Projetos como este beneficiam vários setores, desde fornecedores de tecidos a empresas do setor de hospitalidade. As paisagens espetaculares de Alberta estão sendo compartilhadas globalmente, elevando nossa posição econômica no mercado global. ”

Damian Petti, presidente, IATSE Local 212


“Estamos satisfeitos em ver que o governo de Alberta está apoiando as indústrias criativas de Alberta com suas recentes melhorias em nossos créditos fiscais e incentivos à produção para filmes e televisão. De atores a titereiros e dublês, esta é uma notícia fantástica para os artistas da ACTRA Alberta, nossa comunidade de produção e a economia de Alberta. ”

Tina Alford, representante da filial, ACTRA Alberta


“O programa de incentivos aprimorado de Alberta e o forte compromisso de aumentar o investimento de estúdios globais estão trabalhando para aumentar a economia criativa e fornecer oportunidades sem paralelo para o talento criativo de Alberta. Em nome dos principais estúdios que representamos, estamos entusiasmados com o fato de o governo e a indústria de Alberta terem trabalhado juntos para criar empregos para milhares de habitantes qualificados na frente e atrás das câmeras e para mostrar a beleza e o talento de Alberta no mundo todo estágio.”

Wendy Noss, presidente, MPA-Canadá


“As mudanças no crédito tributário para filmes e televisão de Alberta só podem ser vistas como uma história de sucesso. Não estamos apenas criando empregos com bons salários para os habitantes de Alberta, mas também é um passo importante para impulsionar a economia de Alberta no momento em que precisamos. Não importa qual seja o negócio – postos de gasolina, madeireira, cafeteria – o dinheiro do cinema está sendo gasto em Alberta. ”

Mike Dunphy, agente de negócios, Teamsters Local 362

Saiba mais sobre o plano de recuperação econômica da “nova hollywood” no site do governo de Alberta >>>

Mais sobre The Last of Us HBO >>>