Em vídeo publicado no novo canal no youtube de Troy Baker, Relater, o ator de Joel conversou com Neil Druckmann por pouco mais de 1 hora. O diretor e escritor de The Last of Us Part II respondeu as críticas que dizem que o jogo é muito longo.
No podcast, Troy falou que ninguém da equipe de marketing da Naughty Dog jamais insistiu em sugerir que adicionassem linhas ao script para deixar o jogo com maior duração.
“Eu tenho que parar você aí”, Druckmann interrompe. “Eu vi alguém – merda, eu vou ter problemas por isso – eu não me importo. Alguém recentemente disse ‘jogos são muito longos’ e parte de seu segmento eles estão dizendo ‘é porque o marketing quer diga como os jogos são grandes e é assim que eles venderão o jogo ‘. Em meus 16 anos de carreira na Naughty Dog, o marketing nunca – nem uma vez – nos deu uma nota criativa para dizer’ isso deve estar no jogo, ou o jogo deve ser longo, curto ou ter esse recurso “. Ele continua: “o jogo é longo, porque queríamos fazê-lo tanto tempo. Pode ser longo demais para certas pessoas, pode ser longo o suficiente para certas pessoas, mas é longo demais porque essa foi a nossa decisão”.
The Last of Us Part II é quase o dobro do tamanho do primeiro jogo.
Recentemente, Shawn Layden, que trabalhou na Sony Interactive Entertainment, ocupando de 2016 a 2019 a posição de presidente da divisão SIE Worldwide Studios, disse que os jogos AAA atualmente tem um alto custo e que isso não poderá ser mais ser mantido nos próximos anos, que um jogo com muitas horas de conteúdo, sai sempre mais caro. Por conta disso o executivo avalia que será necessário pensar em experiências mais curtas no futuro.
Será que podemos pensar em outro modelo? Ao invés de ficar cinco anos fazendo um jogo de 80 horas, não podemos fazer um jogo de 15 horas em três anos? Qual seria o custo disso? Eu pessoalmente gostaria disso e conseguiria terminar e experimentar mais jogos.
O que você acha? The Last of Us 2 é muito longo? A Naughty dog deve diminuir a duração de seus jogos?